Coletor Menstrual Violeta Cup facilitando a sua vida!

Tudo que é novidade eu tô dentro... Um convite espetacular para testar algo que sou absolutamente a favor pois é "ecologicamente correto", aí que fiquei mais feliz ainda!  Na hora pensei... Coletor Menstrual? What? Quando? Como? Por que?
Fiquei ansiosa esperando o produto para testar, mas antes disso já fui lendo e procurando detalhes, e já amei antes mesmo de poder usá-lo com propriedade.
E chegouuuuuuuuuuuu! Ufaaa, nem demorou muito, mais a ansiedade foi maior.
Este foi o kit cheio de carinho que chegou para mim, com uma cartinha super gentil! Chega de blá blá blá e vamos falar deste produto muito interessante. 
  • O Violeta Cup nasceu com um propósito: facilitar a nossa vida durante o período menstrual (sem que nosso bolso e a natureza sofram com isso).
  • Ultra-macio e hipoalergênico, o Violeta Cup é um dispositivo de barreira em formato de copo, colocado no canal vaginal, que armazena o sangue menstrual em um período de até 12 horas. Após este período (ou em um intervalo menor), o coletor deve ser retirado, esvaziado e higienizado para ser utilizado novamente.
Antes de ser convidada a testar o produto, nunca pensei em utilizá-lo. Acho que por comodismo, masssssss  temos que rever nossos conceitos. Muitas mulheres já usam o coletor, mas ainda as dúvidas são frequentes.

COMO ESCOLHI O MEU TAMANHO?


 O Violeta Cup disponibiliza dois tamanhos:

  • TIPO A - que são para mulheres a partir dos 30 anos ou com filhos (Que é o meu caso).
  • TIPO B - para as mulheres abaixo de 30 anos e SEM FILHOS.

COMO COLOCAR:
Confesso que na primeira vez foi um pouquinho difícil, ou para ser mais exata, falta de prática, mas depois é como andar de bike, a gente nunca esquece. Como meu fluxo é bem pequeno, consegui ficar a noite inteira sem preocupação nenhuma, pela manhã esvaziei, higienizei (CLIQUE AQUI PARA SABER COMO HIGIENIZAR) e coloquei novamente durante o dia para constatar se não vazaria. No meu caso foi espetacular,  uma tranquilidade imensa. Mas, quem tem fluxo intenso também usou e não teve nenhum problema. No caso, minha amiga (vizinha) que já usa a algum tempo,  presenteei-a com o tipo B (Pois ela ainda não tem filhos.)  e ela amou, achou que é muito melhor que os outros que ela usava. 

ALGUMAS DÚVIDAS:

  • Virgens podem usar? Sim. O coletor pode ser usado por meninas virgens, no entanto, é recomendado que elas conversem antes com um ginecologista, já que o hímen é uma membrana fina que pode ser rompida facilmente.

  • Pode ter relação sexual com o coletor? Não. Violeta Cup não pode ser usado durante as relações sexuais. O Violeta Cup também não é um método contraceptivo e não previne DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (DSTs).

  • Pode fazer esportes com o coletor? Sim. Um dos grandes benefícios ao utilizar o coletor menstrual é o conforto e a comodidade, em especial durante a prática de esportes. sinta-se livre para praticar o seu esporte predileto, seja no ar, na terra ou na água!

  • Posso urinar com o Coletor Menstrual? Sim, você irá urinar normalmente. O canal vaginal não possui uma relação com a uretra.

  • Quem tem Endometriose pode usar? Mulheres com endometriose podem utilizar o copo menstrual sem nenhum problema. Não existe nenhuma relação entre a endometriose e o coletor. A endometriose nada mais é do que a presença de endométrio (camada do útero eliminada na menstruação) em órgãos como ovários, trompas ou outros ligamentos que sustentam o útero.

  • Quem está proximo a menopausa, pode usar? Para mulheres que estão próximas a entrarem na menopausa também vale a pena comprar o Violeta Cup. Após 5 ciclos menstruais você já estará economizando, pois os custos no coletor já recompensam em relação aos absorventes convencionais. Além disso, você estará contribuindo para um planeta mais sustentável, pois o coletor menstrual não gera lixo!

  • É possível ter infecções e alergias?  O Violeta Cup é feito de material hipoalergênico e ultra-macio 100% silicone de uso médico. Desta forma, as probabilidades de contrair uma infecção ou ter uma alergia são mínimas. Recomendamos apenas que tenha atenção com a higienização do produto e o seu armazenamento, conforme recomendações disponíveis no manual de uso ou em demais materiais disponíveis aqui no site. Entretanto, caso sinta que está com alergia, coceira, irritação ou ardor, recomendamos que suspenda o uso do coletor e, se os sintomas persistirem, vá a um ginecologista.

  • Contraindicações (IMPORTANTE)  O coletor menstrual não é indicado para mulheres no período pós-parto, que utilizem dispositivo intra uterino (DIU) e que estejam com infecção urinária ou candidíase.Caso esteja realizando algum tratamento ginecológico, recomendamos que converse com seu médico antes de usar o coletor menstrual.
SE TIVEREM MAIS DÚVIDAS CLIQUE AQUI   E TIRE AS DEMAIS DÚVIDAS!

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Agradeço ao @VioletaCup a oportunidade de testar um produto com tantos ícones favoráveis para nós mulheres, facilidade, segurança, higienização com baixo risco de infecção, ótimo custo benefício, bom para o bolso e muito importante, a natureza agradece, gerando menos lixo para o meio ambiente.
@netfarma por nos dar a oportunidade de participar deste trabalho tão importante... Por isso tenho orgulho de ser #SouBlogueiraVipNetfarma
APROVADÍSSIMO !

ONDE COMPRAR?  Na Netfarma clicando AQUI 
Vamos seguir o Violeta Cup no Instagram AQUI e no Facebook AQUI.





Comentários

Postagens mais visitadas