Dicas para não errar na aplicação do blush!


Falando em Benefit que amo de paixão, vamos aproveitar e se jogar nas dicas fantásticas que a maquiadora e expert brow da Benefit Cosmetics, Mariana Ishizaka trará para nós junto com truques imperdíveis para não errar no blush.

É textão, mais vale muito a pena cada dicazinha. Bora lá?

Texturas de blushes:
- Líquido: Funciona em todos os tipos de pele, pois não adiciona nenhuma textura, somente cor. O resultado é mais natural, pois o produto funde-se bem com a pele. É ótimo para climas quentes ou situações em que a maquiagem tem que durar muito. "Funciona até mesmo na piscina e na praia. A aplicação pode ser feita com a ponta dos dedos ou com a ajuda de um pincel de base" explica a maquiadora. Produto sugerido: benetint.


- Cremoso: Funciona melhor em peles normais a secas, pois a textura cremosa adere bem à pele mais desidratada, dando um acabamento mais bonito e natural do que um blush em pó, que pode ficar pesado. É muito prático para o dia-a-dia, pois a aplicação é rápida - com os dedos ou pincel. Produto sugerido: fine one one.


- Pó: Funciona em todos os tipos de pele, exceto nas muito secas. "É a textura mais popular, principalmente no Brasil, em que o pó é sempre um bom amigo do clima úmido. O resultado depende muito do tom escolhido e precisamos de um pincel para a aplicação. É a textura que tem mais opções de cores e acabamentos (mate, cintilante, acetinado, etc) ", finaliza Mariana. Produtos sugeridos: GALifornia, dallas, etc.


Cores de blushes:
"A cor ideal varia muito de pessoa para pessoa, então o ideal é escolher uma textura e depois experimentar as cores", esclarece a maquiadora. Mas, de uma maneira geral, funciona da seguinte maneira:

- Peles claras: os tons rosados mais frios e suaves combinam muito bem com as branquinhas. Produtos sugeridos: Hervana, dandelion e sugarbomb.



- Peles morenas: os tons mais quentes, como coral, rosa, dourado, ficam lindos nesse tom de pele. Produtos sugeridos: Rockateur e CORALista.




- Peles negras: os tons terrosos quentes ficam lindos. Melhor ainda se tiverem cintilância! Produtos sugeridos: Dallas e GALifornia.




Já o pó bronzeador hoola vai bem com todas!


De acordo com a Mariana Ishizaka, dependendo do blush e intensidade da cor das bochechas, a maquiagem pede uma sobrancelha diferente.

- Bochechas saudáveis: blush líquido vermelhinho benetint no alto das maçãs, para tingir naturalmente as bochechas pedem sobrancelhas bem naturais, que não pareçam maquiadas. "Sugiro desenhar traços imitando pelos com o lápis ultrafino precisely, my brow pencil e fazer reflexos claros ordenando os pelos com o gel iluminador 3D-browtones".

- Bochechas coradas: blush rosa dourado GAlifornia em toda a maçã pede sobrancelhas um pouco mais definidas. "Sugiro preencher naturalmente com o lápis à prova de erros goof proof brow pencil e adicionar volume aos pelos com o gel volumizador gimme brow".

- Bochechas marcadas: dallas, blush e contorno em um só produto, de cor bronzeada rosada pede sobrancelhas dramáticas. "Sugiro definir com o gel-creme 24 horas ka-brow! e fixar os pelos com o gel fixador invisível ready, set, brow!", ensina a maquiadora.


ONDE COMPRAR: lojas e site Sephora (www.sephora.com.br) ou Boutiques Benefit (Shopping Pátio Paulista e Shopping Iguatemi Campinas).


@benefit







Comentários