Chá mate é opção saudável para manter hidratação e ajudar na dieta.

         Médica nutróloga pontua benefícios da bebida, mas lembra que chá não deve substituir a água 



Gosto muito de chás em geral, e por incrível que pareça se colocar açucar em qualquer sabor que seja , me dá uma dor de cabela incrível... Nem imagino o porque... E como vivo de dieta sempre rola um chazinho. E o chá mate é uma belezura para hidratar e ajudar na dieta, fora outras indicações espetaculares! 
No verão, as dietas devem seguir uma regra muito importante: manter a hidratação. Durante os dias mais quentes, a água ainda é o ingrediente essencial ( nadinha substitui a água. )  para o organismo, mas outras bebidas – e até mesmo alguns alimentos – podem ajudar a hidratar o corpo e ainda colaborar com a perda de peso, como é o caso do chá mate.
Perda de peso, para mim são palavras mágicas! Já estou amando, manda um caminhão de chá mate pra minha casa produção... 
Mas falando sério agora , e muito sério, leiam o que a  médica nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia - ABRAN, Dra. Marcela Voris, explica que o yerba mate, mais conhecido como chá mate, é um excelente termogênico, desde que consumido sem açúcar para manter as propriedades da erva.

  • -“Alguns pacientes preferem manipular em comprimidos, então é possível fazer em forma de extrato seco, padronizado em fórmulas para ingerir antes de uma refeição mais calórica ou atividade física”, esclarece.
    Mais do que um termogênico natural, as folhas do yerba mate têm como princípio ativo a cafeína, que, em altas concentrações, confere ao mate sua capacidade antioxidante. Um estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade do Vale do Itajaí – Univali mostrou que o chá mate ajuda na perda de peso e gordura no fígado, no aumento de HDL no sangue e na diminuição da taxa de glicemia, além de ter papel cardioprotetor. Segundo a médica nutróloga, a dose recomendada é de 100 a 200 mg/dia. 
  • Outra dica importante para manter a dieta, mesmo em época de férias, é fazer uma conscientização alimentar e saber dosar os alimentos calóricos. “Claro que durante as férias há um aumento da ingesta calórica, mas a conscientização alimentar deve ser rotineira. Sempre há chances de fazer escolhas mais saudáveis sem perder o foco, como, por exemplo, uma salada diferente e gostosa, um lanche natural saboroso, um sorvete de frutas ou um petisco integral”, indica.


Visite www.abran.org.br 
Curta a ABRAN no Facebook facebook.com/nutrologos
Instagram@nutrologia.



Comentários

Postagens mais visitadas