Quer ter cabelos saudáveis? Dicas imperdíveis.








Pessoal , adoro essas dicas, e quando acho uma bem legal venho trazer para vocês lógico, na Doce Dieta encontrei essas e como estou fazendo dieta , achei o máximo, porque com apenas alguns cuidados suas madeixas podem ficar lindas e saudáveis.

Bora ver o que tem de Dicas prá lá de boas :

  • Evitar excesso de vitamina A: Em grandes quantidades a vitamina A pode levar a perda de cabelo. Suplementos de vitamina A podem conter esta vitamina em excesso, é bom analisar bem qual você está tomando. Esta vitamina também pode ser encontrada em alguns medicamentos, por isso a queda de cabelo ocorre em alguns tratamentos. Se for o caso de algum medicamento prescrito por seu médico , pergunte, não custa nada ...

  • Ingerir mais proteína: As unhas e os cabelos são feitos de proteína, por este motivo se a sua dieta for baixa neste nutriente, você poderá acabar ficando com unhas e cabelos quebradiços ou tendo queda de cabelo. Lembrando que a proteína não vem somente da carne, há outros alimentos que contêm proteína como: grãos, espinafre, lentilha, ovos, entre outros. Para quem é vegetariano segue outra dica, você pode encontrar alimentos com aminoácidos específicos que criam queratina, chamada cistina que podem ser encontrados em: brócolis, pimentão vermelho, entre outros.

  • Ingerir mais ferro e zinco: Nem sempre que tiver manchas brancas nas suas unhas quer dizer que há excesso de cálcio. Muitas vezes isso pode indicar que falta zinco na sua dieta. Zinco e ferro que são encontrados juntos naturalmente em carnes vermelhas e alguns frutos do mar e são essenciais para a formação de queratina. A falta deles pode então causar problemas nos cabelos e unhas. Para os vegetarianos ferro e zinco podem ser um desafios para sua dieta, porém eles são encontrados em alguns grãos.


Beijos pessoal e até já !








Comentar

Postar um comentário

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Voltar ao Topo da Página