Cabelos Fracos e Quebradiços! O que fazer?





Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar sobre os cabelos fracos e quebradiços, como eles ficam assim e o que fazer para recuperá-los.
Os cabelos fracos e quebradiços, ficam assim quando sofrem algum tipo de dano que atinja a fibra capilar. O processo necessário para reverter este problema é a reconstrução capilar. Uma vez que o uso das químicas, os danos climáticos, mecânicos e térmicos, tendem a danificar primeiramente o exterior dos fios (cutículas) e em seguida o interior deles (o córtex), o que os faz quebrar e partir nas pontas ou em certa área da haste capilar, sendo necessária uma reposição proteica.
Todos os tipos de cabelos necessitam de hidratação constante ou ao menos eventual, para manterem a beleza dos mesmos. Porém, o real ato de hidratar os cabelos, apenas devolve aos mesmos um percentual de umidade, que eles perdem com o tempo e os danos. Na verdade os fios tentem a perder a hidratação quando não são tratados devidamente, como a pele que fica desidratada por falta de cuidados.
Uma hidratação comum não é suficiente para reparar danos de cabelos fracos e quebradiços. Você precisa de mais força pra recuperar um fio nesse estado, repondo nele a massa substancial que ele perdeu, com um tratamento que devolva esta força perdida que o fez quebrar.

Para identificar o dano é fácil Inicialmente os fios ficam ressecados, se for apenas isso, uma hidratação ou nutrição consegue resolver o problema (dependendo do caso). Agora se persistir, já te indica que o problema é mais sério e elevado.
Tinturas, alisamentos e descolorações danificam tanto o interior quanto o exterior dos cabelos. Eles para agirem abrem as cutículas dos fios "rigidamente" para penetrar pigmentos no mesmo (tinturas permanentes), para alterar sua estrutura (alisamentos) ou para retirar deles seus pigmentos (descoloração. Principalmente este último é o que mais danifica os fios, gerando alta perda de proteína, que sai junto com a melanina pelo simples fator de os produtos químicos não fazerem distinção de moléculas, e apenas agirem, e isto gera danos, como a quebra dos fios.

A queratina ocupa cerca de 80 a 90% de cada fio de cabelo, se ele chegou a partir, é porque grande parte desta matéria foi alterada... E como praticamente o fio é queratina, com a perda dela, ele teoricamente e praticamente deixa de existir. Sem mencionar que com a perda constante dela os fios vão ficando cada vez mais feios.

Recuperando o interior da fibra, pronto, já está na hora de garantir que o interior fique recuperado por mais tempo, garantindo uma boa nutrição capilar. Produtos á base de óleos e manteigas são os essenciais para isso, cuidando das cutículas danificadas dos fios, garantindo mais proteção, maleabilidade, suavidade, brilho e retenção hídrica e proteica dos fios.










Dúvidas , estarei também no meu blog ! 






1 Recadinho

Amanda Virginia

comentou...

Para reverter esses danos eu uso e recomendo a linha Midollo de Bamboo da Alfaparf, que possui extratos botânicos do miolo de bamboo associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual, e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura:
Os danos são reparados;
A coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida;
A superfície capilar é reforçada para um perfeito cabelo com elasticidade e um brilho fantástico.
Com essa linha até os cabelos nas piores condições retornam a um ótimo estado, ficam fortes e brilhantes com resultados imediatamente vísiveis desde a primeira aplicação.

27 de janeiro de 2014 08:56
Reply ♥

Postar um comentário

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Voltar ao Topo da Página