Top livros de moda - Top Fashion Books



Quando comecei no mundo dos blogs, sempre lia algumas palavras, frases, que os estilistas e fashionistas se referiam, e muitas vezes ficava literalmente "no vácuo", e o tempo foi passando e lógico como blogueira, queria estar antenada em tudo, aí que comecei me interessar mais pela moda, e muito mais pela história da moda, que é encantadora. Como era hiper leiga nesse quesito , resolvi colocar meus neurônios para funcionar e estou amando tudo li e ainda estou lendo, pois falta muito para me tornar uma expert, mas chego lá... O primeiro livro que li foi o da Costanza Pascolato, adoro ela é demais... Sigo-a em todas as redes sociais dela , sou fã de carteirinha , foi o que encabeçou a listinha que separei para vocês. Afinal meninas, ler é cultura, e nos traz conhecimento, aperfeiçoa nosso vocabulario além de aguçar muito nossa criatividade. 
Bora ler comigo...

  • Confidencial
A maravilha Constanza mostra que muitas vezes estar elegante não tem nenhuma relação com a roupa que se veste e dá sugestões sobre como construir seu próprio estilo e potencializar tudo que você tem de melhor. É muito bom bom , vale a pena ler , são ensinamentos inesquecíveis.


  • O Evangelho de Coco Chanel
Tudo sobre esse ícone da moda a estilista Coco Chanel , este livro que trata desde a biografia até um “guia de moda”. Além de saber sobre a vida dela, conforme segue eles falam sobre o desenrolar no mundofashion, é inspirador , ela é determinada, revolucionária, como é bom saber mais sobre  essa figura tão inusitada do mundo da moda.


  • Alô, Chics!
Esse é um clássico no mundo da moda e comportamento. Glória Kalil, a partir de dúvidas das pessoas que assistiam e ouviam seu programa, mostra como seguir as regras da etiqueta e comportamento sem nunca perder a classe. Utilidade pública heheh


  • O pequeno dicionário de moda
Christian Dior na década de 50 escreveu este livro. Olhem como o tempo passa , e sempre temos bons conselhos . No livro, o estilista ensina que todas as mulheres devem conhecer os 3 principais fundamentos da moda: simplicidade, elegância e bom gosto. Deve ser maravilhosoooooooo , tô louquinha para começar a ler...

  • Pelo mundo da Moda
Adoro a Lilian Pacce, e neste livro ela  traz à tona momentos marcantes da moda no país e no mundo, de um ponto de vista crítico e único, em flashes que contam um pouco da história da moda. Também mostra como o país cresceu e amadureceu nesse setor nos últimos 20 anos. Ela é o máximo , adoro , e já tive oportunidade de conhecê-la , então a tietagem ficou ainda maior ... kkkk
  • A Parisiense
A Parisiense é praticamente um guia de estilo. A escritora também dá dicas de endereços secretos de Paris: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico convencional. O foco principal do livro está naquela famosa dúvida que todas temos: “o que é que as parisienses tem que as torna tão bonitas e charmosas??”

  • As 100+
Nina Garcia, indica as peças que são essenciais e atemporais que todas as mulheres deveriam ter em seu guarda roupa. Prontas para começar o ano repensando o guarda-roupa? Essa vai ser para mim com certeza , estou precisando dar uma repaginada no closet.!!!

  • O Livro Negro do Estilo
Outro livro da editora Nina Garcia que também faz indicações de peças de vestuário, mas dessa vez, sugere peças mais ousadas para investir. O livro também tem dicas de referências fashion de filmes,e dicas dadas por especialistas de diversas áreas.


Boa leitura Pessoal !!!!


Comentários

  1. Acho que nunca li nenhum livro de moda... ta na hora!


    Tem sorteio no meu blog, se quiser participar está convidada!

    http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-protecao-o-ano-todo.html

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeeeeeeeeeeeei o post! Amiga, to precisando de ajuda para divulgar meus sorteios, Será que posso contar contigo? Tem tanta coisa bacana...

    Adorei seu post, viu? Sucesso hoje e sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas