Entrada crocante: brusquetas sem glúten para o Natal



As comidinhas são ótimas sugestões de entrada para receber os amigos e familiares durante as confraternizações de fim de ano.


As tradicionais brusquetas ganharam uma versão especial sem glúten para o Natal com o Pão Baguette Gerblé. Além de surpreenderem os convidados, as torradinhas bem recheadas prometem agradar também os celíacos, pois são preparadas com pães Gerblé isentos de glúten. A receita é fácil e não requer muita habilidade na cozinha. Você pode usar ingredientes que tenha em casa para incrementar o prato e abusar da criatividade.
  • Ingredientes
2 Baguettes Sem Glúten Gerblé
3 cebolas grandes
Óleo de oliva
1 colher de café de açúcar
100g de filé de anchova no óleo
Algumas azeitonas pretas sem caroço
Sal e pimenta do reino a gosto

  • Modo de preparo
Descasque as cebolas e corte-as em rodelas. Coloque-as em uma frigideira em fogo baixo, com um pouco de azeite. Mexa regularmente e regue com um pouco de água quando necessário. O cozimento leva cerca de 30 minutos, até que as cebolas fiquem douradas e macias. Polvilhe levemente com açúcar, sal e pimenta. Misture. Depois, pré-aqueça o forno a 200ºC. Corte as azeitonas pretas ao meio. Escorra as anchovas. Corte as baguettes em fatias no sentido transversal (a fatia ficará maior do que a cortada na vertical). Cubra-as com a cebola caramelizada, um filé de anchova e duas metades de azeitonas. Leve ao forno por 15 minutos. Sirva imediatamente.







1 Recadinho

Paty Domingues

comentou...

Entrada perfeita, já anotei!
Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues

26 de dezembro de 2015 21:50
Reply ♥

Postar um comentário

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Voltar ao Topo da Página