Corpo perfeito para o Verão: será que ainda dá tempo?

Para auxiliar na concretização desse objetivo, a cirurgia plástica 

pode ser a aliada.

Euzinha na Praia da Cocanha em Caraguatatuba

Faltam cerca de três meses para que oficialmente o Verão comece e a boa notícia, é que nesse período ainda dá tempo de deixar o corpo “em dia” para a Estação mais quente do ano. Para auxiliar na concretização desse objetivo, a cirurgia plástica pode ser a aliada ( isso para quem quer um resultado rápido, ou realmente precisa.) . “O importante é ter tempo hábil para a preparação à cirurgia plástica, que envolve a mudança de alguns hábitos quando necessário, atenção com a alimentação e realização de exames e os cuidados pós-operatórios”, explica o médico cirurgião plástico, Tiago Ribeiro.

    
  • Procedimentos
Intervenções como: blefaroplastia, nas pálpebras, rinoplastia, no nariz, otoplastia, nas orelhas e ritidoplastia, no rosto, são consideradas cirurgias de menor porte e podem ser realizadas sem problemas adicionais por conta da Estação. No entanto, as mais procuradas são de prótese mamária e lipoaspiração. “Com estes procedimentos, as mulheres normalmente relatam se sentirem mais seguras para irem à praia ou piscina, por conta do uso da roupa de banho que expõe o corpo”, complementa Ribeiro.

                 
Dr. Tiago Ribeiro
Cirurgião Plástico




Exemplo: blefaroplastia: foto-minutoenfermagem

  • Pós-Operatório
O importante nessa época do ano é atentar para a recuperação da cirurgia e a relação com a exposição ao sol. “Manchas podem surgir nas pessoas que se expõe ao sol logo após o procedimento cirúrgico”, alerta. Além das manchas, essa exposição também pode resultar em inchaços. “O ideal é não se expor ao sol por cerca de 30 dias após qualquer cirurgia. No entanto, esse tempo pode se estender para até 60 dias”, diz. A dica é também cuidar com a escolha do profissional, a avaliação pré-anestésica, evitar hábitos como o de fumar e ingerir bebidas alcóolicas, com a alimentação e automedicação. “Tudo será conversado em consultório e as indicações pertinentes a cada caso serão repassadas ao paciente para que a recuperação ocorra sem problemas”, finaliza Ribeiro.


Um abração pessoal , e até já.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas