Estilista Ana Di Romão debateu o mercado da Moda Social em Universidade do Grande ABC

A esquerda coordenadora do curso design de moda e marketing Fabiola Mastelini, no meio Ana Di Romão e a direito professora Adriana Zequim

Vocês sabem que amo tudo sobre moda, e fui convidada para  uma palestra espetacular  com a estilista e produtora cultural Ana Di Romão no 5º Encontro com a Moda, promovido pela Universidade Anhanguera, Campus ABC, que fica em São Bernardo do Campo.   
Ana Di Romão falou sobre o mercado da moda no contexto das relações humanas. Para ela, a relação da moda com os aspectos social e cultural do universo feminino é fundamental. Segundo a estilista, a mulher que se cuida e tem a autoestima fortalecida ganha ânimo e motivação para enfrentar as dificuldades, e não se render a elas. 

  • “Nesse sentido, a moda desempenha um importante papel social, pois reforça o conhecimento sobre si mesma e a valorização da própria imagem. Pelo menos, deveria fazer isso”, afirma a estilista, que possui experiências comunitárias e artísticas." diz a estilista. 

A Palestrante

Filha de militantes do movimento negro e neta de uma costureira, de quem herdou a paixão pela modelagem, Ana    se inspira em cultura e música para criação de suas peças. “A penúltima coleção teve bastante influência do som de novos artistas, com estampas e texturas bem diferentes. Na última, voltei para a Tropicália, que considero um momento especial de contestação e valorização das raízes brasileiras. O resultado foi de muita cor, brasilidade, com misturas de influências indígenas, africanas e europeias, assim como a cultura de nosso país”, releva.





Em breve mais novidades, até já !

Comentários