Conheça a importância dos exercícios físicos na infância.




Beatriz Pasqualin Stanisci (6 anos) Imagem divulgação do Estúdio Miosótis
Achei esta pauta espetacular! Como sou mãe tinha alguma restrição em que meu filho fizesse algum tipo de atividade física quando ele era mais novinho , hoje com 12 anos já fico mais tranquila , porém o Estúdio Miosótis - Expressões do Corpo desmistificou o que eu pensava. Minhas leitoras mamães com certeza vão amar essa super matéria. Bora lá saber tudinho?
  • Eles apresentarão abaixo algumas modalidades para crianças a partir de 2 anos e mostrarão como aproveitar a energia dos pequenos sem excessos.

Trabalhar a energia das crianças é fundamental, o que poucos pais sabem é como fazer isso. A falta de orientação e treinos exagerados aumentam o risco de lesões, problemas cardíacos e ortopédicos em crianças, além de causar ansiedade nos pequenos, que podem acabar encarando o exercício apenas com um treino chato. O Estúdio Miosótis – Expressões do Corpo percebeu essa questão após algumas mães e pais procurarem atividades para suas crianças, principalmente enquanto participavam de outras modalidades.

Imagem divulgação do Estúdio Miosótis
  • Sendo assim algumas aulas foram criadas em conjunto com educadores físicos e pedagogas. A "Expressões do Corpo - Baby" é a opção para os mais novos, entre 2 e 4 anos. Esta aula abrange a iniciação à coordenação motora, expressão corporal e iniciação musical, dando base para todas as outras modalidades que o estúdio oferece.
  • A “Oficina da Memória” é outra atividade para crianças de 2 a 13 anos, onde através de jogos lúdicos e atividades dinâmicas, é possível melhorar o processo de aprendizado de uma forma geral, ampliando a coordenação motora, o foco e a atenção do aluno, bem como a consciência corporal.
  • No núcleo das Artes Marciais, a Capoeira pode ser iniciada a partir dos 3 anos de idade e desenvolve a agilidade, a musicalidade, flexibilidade e a parceria ao se trabalhar em duplas e grupos. 
  • O Jjiu Jitsu requer maior contato e é recomendado para crianças maiores de 7 anos, pois exige certas atenções e compreensões de seus praticantes, o que também envolve disciplina e evolução corporal principalmente para crianças que estão em fase de crescimento.

“A nossa ideia é trabalhar o exercício físico aos poucos na vida das crianças, como uma brincadeira, para que elas se interessem pela modalidade, mas também tenham o tempo para serem crianças e para que cresçam no seu devido tempo” diz Flora Andrade, diretora administrativa do estúdio.
  • Danças como Ballet e Circo também são ótimas opções para crianças acima de 3 anos de idade contribuindo para a coordenação motora, memorização das sequências e para a formação dos músculos.

Imagem divulgação do Estúdio Miosótis

Serviço:
Estúdio Miosótis - Expressões do Corpo
Endereço: Av. Imperatriz Leopoldina, 1571 - Vila Leopoldina - São Paulo






1 Recadinho

Sabrina Lisboa

comentou...

Adorei o post.
http://vocemaisbela2.blogspot.com.br/

15 de junho de 2015 15:57
Reply ♥

Postar um comentário

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Voltar ao Topo da Página