Alho Negro e suas propriedades nutricionais.

Preocupada com minha saúde, pois sempre devemos escolher o que temos de melhor , e se for natural, melhor ainda ! Me deparei com uma iguaria super interessante... Adoro alho , mais o ALHO NEGRO , sou sincera em dizer que nunca tinha experimentado. Como disse à  princípio minha glicose estava um pouquinho alterada, mas como morro de medo da Diabetes,  fui procurar algo natural para tentar colocá-la nos níveis normais, e encontrei o danado do alho negro. Fiquei perplexa com tantas propriedades Nutricionais e tantos benefícios que ele possui para nossa saúde.

O alho (Allium sativum L.)  em si possui compostos organossulfurados, os quais desempenham vários papéis importantíssimos como : diminuição da pressão arterial, prevenção da Diabetes, é excelente antifúngico , antiviral , diminui o colesterol e previne o câncer.  Olha quantas maravilhas que o alho faz... Ainda bem que adoro alho!


Separei um para mostrar para vocês !

Atualmente, principalmente na gastronomia, o alho está ganhando mais espaço ainda pela produção desta iguaria , que é o envelhecimento do alho fresco em alta temperatura e alta umidade. Segundo o que pesquisei em vários sites na internet, durante o envelhecimento, compostos instáveis do alho fresco são convertidos em compostos estáveis,com POTENTE EFEITO ANTIOXIDANTE. Potencializando-se assim os efeitos benéficos do alho fresco, mostrando também que este processo do envelhecimento não altera suas propriedades.
Este envelhecimento vem denominar o produto de ALHO NEGRO. Procurei aqui na minha cidade , e fui experimentar o dito cujo.

O que achei :

- Ele é adocicado, com sutil toque ameixa ( inclusive parece uma ameixa seca ), macio, defumado. Muito gostoso , principalmente para mim que já gosto do alho , estes são os atributos desta iguaria que faz tão bem a nossa saúde , e vem ganhando a cada dia que passa simpatia de Gourmets e Chefs do mundo todo.

E isso aí pessoal Coisas Di Karol também tem muitas dicas de saúde !
Separei uma Receita deliciosa para vocês degustarem com este ingrediente. E já encontrei várias mais, que vou colocando durante este mês , agora vamos de Spaghetti Al Triplo Aglio.

 Foto: Uol

Ingredientes

  • 320 grama(s) de espaguete
  • 4 dente(s) de alho comum
  • 2 dente(s) de alho negro
  • 1 talo de alho poró
  • Salsinha picada à gosto
  • Sal e pimenta do reino à gosto
  • Azeite extra virgem à gosto

Modo de preparo

Em uma frigideira, refogue com um pouco de azeite o alho poró cortado em tirinhas bem finas e reserve. Aqueça mais azeite e doure o alho comum cortado em fatias finas até ficarem crocantes. Retire do fogo e adicione o alho negro cortado em fatias e o alho poró. Cozinhe a massa em bastante água salgada até ficar al dente. Escorra e misture aos alhos, adicionando um pouco da salsinha picada e ajustando o sal e a pimenta. Sirva imediatamente.

OBS: Achei esta Receita na Internet, aumentei um pouco a quantidade de alho , por gostar muito , e ficou excelente. Podem ajustar a quantidade como preferir...

BOM APETITE !


  

  

Comentários

Postagens mais visitadas