Lasanha de Bacalhau no Karol Gourmet.



Bora ir para cozinha e fazer uma lasanha um tanto inusitada, e deliciosa, isso mesmo Lasanha de Bacalhau , já estou com água na boca !




Ingredientes:

1kg de bacalhau dessalgado
1kg de massa para lazanha pré cozida
500g de mussarela fatiada
Sal a gosto
Parmesão para polvilhar

Modo de Preparo
Molho Branco
3 colheres (sopa) de manteiga 
1 talo de alho poró picado
600g de molho branco
1- Em uma panela cozinhe o bacalhau, escorra-o e deixe esfriar. Desfie o retirando a pele e as espinhas. Reserve. Molho: Em uma panela coloque a manteiga, adicione o alho poro e deixe cozinhar até amolecer.
2- Adicione o molho branco, mexendo com um batedor de arame até encorpar. Reserve.
3- Montagem: Em uma forma refratária coloque um pouco de molho branco no fundo e distribua a massa pré cozida, o bacalhau desfiado e algumas fatias de mussarela. Faça camadas alternadas até cobrir o refratário. Termine com o molho branco. Polvilhe com o parmesão e leve ao forno pré aquecido a 180ºC, por 40 minutos. Sirva bem quente.


Continuando ... 



Agora , depois desse almoço um tanto saboroso , uma deliciosa sobremesa me parece fundamental e eu particularmente, apesar de estar de dieta , ainda quero emagrecer... Vou fazer essa sobremesa com certeza ! Algo um pouquinho mais light meninas...






Ingredientes:

1 lata de leite condensado desnatado
1 lata de suco de maracujá concentrado (utilize a lata de leite condensado para medir)
1 vidro de leite de coco
1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor
1/2 xícara (chá) de água
70ml de preparado para chantilly
Óleo par untar
Coco ralado para decorar

Modo de Preparo
1- Em uma tigela misture bem o leite condensado desnatado, o suco de maracujá e o leite de coco. Reserve. Dissolva a gelatina na água e leve ao microondas até derreter. Junte-a à mistura reservada e misture bem. Incorpore o chantilly Mococa delicadamente e despeje o creme em uma forma decorada pequena, levemente untada com óleo.
2- Leve a geladeira, por cerca de 4 horas ou até ficar firme. Desinforme o flan no momento de servir e decore-o com o coco ralado.





























Comentar

Postar um comentário

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Voltar ao Topo da Página