Marie Claire e Dove entram na Estrada da Beleza

Por
Reghiane Silva - Giro pelo mundo


As cinco amigas reunidas em Paris, ponto de partida para viagem de mais de 4 mil quilômetros pelo Brasil (Foto: Divulgacao)
AS CINCO AMIGAS REUNIDAS EM PARIS, PONTO DE PARTIDA PARA VIAGEM DE MAIS DE 4 MIL QUILÔMETROS PELO BRASIL (FOTO: DIVULGACAO)


Queria euzinha fazer essa aventura que com certeza para as meninas será inesquecível ...Nova parceria da Marie Claire e Dove acompanhará cinco mulheres em viajem de 4 mil quilômetros pelo Brasil em busca do que realmente significa ser bonita. 
Vão desafiar os ideais de beleza tradicionais e descobrir o que realmente é ser bela, acompanhando a partir desta semana cinco mulheres em uma jornada de 4 mil quilômetros pelo Brasil. Que tudo meninas , boa sorte , acompanharei cada pedacinho de chão de vocês.


"ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE ALGUÉM FAZ AS MINHAS UNHAS" (Foto: Ludovic Ismaël)
FOTO: LUDOVIC ISMAËL
COBRIR AS MÃOS E REAPLICAR O FILTRO SOLAR É OBRIGATÓRIO (Foto: Ludovic Ismaël)
FOTO: LUDOVIC ISMAËL

Começaram dia 09/03 e hoje estão em Noiva do Cordeiro, uma comunidade rural de cerca de 400 habitantes fundada no final do século 19 .
As francesas acordaram cedo para se juntarem às brasileiras que já estavam nas plantações desde as primeiras horas do dia. É um trabalho puxado debaixo de sol, mas as mulheres o encaram com um enorme prazer, cantando.As meninas de L'Équipée ficam encantadas com o contato com a terra e a relação muito simples com o alimento, consequência direta desse contato. De repente, tudo faz sentido. Sob seus grandes chapéus de palha, protegidas por lenços e bloqueador solar, que reaplicam três vezes ao dia, as mulheres da comunidade estão em plena época de plantio. Elas apreciam a ajuda das meninas e se preocupam ao vê-las trabalhar com as costas e as mãos descobertas, sem qualquer proteção.
  • Vejam as belas que fazem parte desta Equipe : Destemidas e superfemininas a l’Equipée – formada pela documentarista Cécile, 32, a jornalista Louise D, 32, a técnica de teatro Pauline, 26, a cirurgiã plástica Louise B, 29 e a empresária Cindy, 30

PARA VOCÊS SABEREM SOBRE O PROJETO 

Ao longo do caminho, as mulheres vão encontrar pessoas de todos os tipos para explorar o significado da beleza através do intercâmbio de experiências, que vão desde os antigos rituais primitivos de beleza, até aulas de Capoeira e encontros com meninas surfistas da comunidade do Chapéu Mangueira, no Rio de Janeiro.
Durante a viagem, elas serão acompanhadas por um jornalista e cinegrafista da Marie Claire que, juntamente com a L'Equipée, compartilharão clipes, imagens e atualizações regulares nos portais e nas mídias sociais da Marie Claire EUA, Reino Unido e Brasil. Esta parceria culminará em uma história editorial destacando a viagem ao Brasil em edições impressas da revista dos três países, apoiada por Dove.

Segundo Laurence Hembert, Diretor Executivo de Edições Internacionais da Marie Claire,
  •  "Marie Claire tem longa experiência em iniciar projetos globais. Com ‘A Estrada da Beleza’, estamos tomando o próximo passo na criação de conteúdo editorial multimídia, global. É também a maneira perfeita para explorar, este ano, exatamente o que significa ser bonita para as mulheres em todo o mundo. O objetivo desta fase piloto no Brasil é quebrar estereótipos, celebrando as mulheres reais, as mesmas mulheres que são os pilares fundadores da Marie Claire".
  • "Há pouco mais de dez anos, descobrimos que apenas 4% das mulheres de todo o mundo se acham bonitas e desde então temos trabalhado arduamente para desafiar os ideais de beleza tradicionais e inspirar as pessoas a sentirem-se confiantes e felizes em suas próprias formas originais e autênticas", diz Victoria Sjardin, Diretora Global Sênior de Dove. "Esta parceria com a Marie Claire é o próximo passo nesta jornada e nos permitirá lidar com uma gama diversificada de mulheres com conceitos de beleza diferentes. Ao fazer isto, esperamos inspirar mulheres no sentido de que a beleza não é apenas a aparência, mas também o sentimento. A felicidade que vem de cuidar de si mesma e aqueles ao seu redor”, completa Victoria.



Pessoas de todo o mundo podem acompanhar a viagem usando #thisisbeauty, ou #istoébeleza e acessando o site www.revistamarieclaire.globo.com/A-Estrada-da-Beleza para conferir imagens, entrevistas e histórias da vida real.


Bora acompanhar as meninas pessoal, eu tô ligadinha em tudo !

Comentários