Dicas que ninguém revela para criar decorações criativas !



Muita gente pensa que decoração criativa envolve habilidades, técnicas e conhecimentos artísticos. Mas vou te contar um segredo que ninguém revela: não existe manual para ser criativa na decoração. A chave de todos os grandes decoradores e das pessoas mais criativas é inspirar personalidade e refletir quem vive naquele ambiente. Sempre há algumas regras pra gente seguir na hora de criar ambientes agradáveis com estilo e beleza – mas lembre-se que toda regra pode ser quebrada.

Se você está se procurando ideias para decorar uma casa nova ou pensando em renovar os móveis para sala precisa ler essas dicas! Reunimos de forma simplificada o que você tem que saber para decorar com criatividade. Essas sete dicas vão te ajudar a transformar a decoração da sua casa em algo único, criativo e personalizado.


  • Crie interesse com Camadas de Luz 
Qualquer ambiente fica mais sofisticado com camadas de luz - esse toque profissional revela habilidade e charme. Não precisa muita experiência, basta experimentar bastante. Fique atenta com as sombras na hora de arranjar os pontos de luz e o resultado será sempre incrível. Por exemplo, você pode criar arranjos de iluminação para cada região da cozinha – especialmente mesas. Fuja da luz central, ela é muito usada e acaba ficando comum. Tente despertar interesse e variedade com sua configurações de luz.


  • Seja seletiva com Coleções
Manter peças que visivelmente não caem bem simplesmente porque gosta delas é um erro bastante comum. Seja criativa mas seja criteriosa. Muitas vezes, menos é mais. Você precisa se desapegar dos seus artworks e das mobílias para decorar bem. Tenha em mente que o conforto, a praticidade e a beleza do ambiente devem vir em primeiro lugar (esse site e esse aqui me inspiram bastante).
Ou seja, aquela linda peça que você ganhou de presente da sua prima querida pode não funcionar e pronto, lide com isso. Se algumas peças da sua coleção não ajudam a criar um ambiente ideal, encontre um local para elas (se não encontrar outro cômodo que combine, doar para outra pessoa é o melhor a fazer).

  • Evite Acessórios Demais 
Quando você vai a uma festa sempre encara o dilema dos acessórios no seu próprio visual, não é? Quando isso acontecer na decoração tenha o mesmo bom senso. Os acessórios decorativos tem que ser na medida, não exagere demais em nome do glamour ou vai conseguir o efeito contrário. Se perceber que há algo a mais no ambiente, escolha alguma coisa para tirar e crie uma regra: se uma peça nova entrar, outra tem que sair.

  • Crie um ponto de foco
Em toda produção sempre há papeis principais e coadjuvantes. Isso não quer dizer que um vale mais do que o outro – lembre-se que no Oscar também há prêmios para atores coadjuvantes. O mesmo vale para decoração. Decida qual peça vai brilhar na sua casa e coloque-a em foco. Os outros itens tem papéis secundários. Isso é importante porque ao tentar manter tudo com importância, você acaba não valorizando nada. Um ambiente cheio de pontos de foco cria desordem visual e desagrada o olhar.
O foco pode estar em qualquer lugar, uma parede com cor diferente, uma peça de arte ou uma mobília. Prepare o cômodo e a iluminação para contribuírem com esse ponto focal.
  • Use Sua Identidade
Personalizar um ambiente é a chave da decoração criativa. Faça o ambiente expressar sua individualidade e crie um espaço pensado para você. Lembre-se de experimentar. Quanto mais você tenta, mais percebe o que funciona. Não tenha medo e se arrisque!



Bia Gonzalez
Arquiteta, carioca, apaixonada por internet e blogueira do www.decorafino.com.br






2 Recadinhos

loucosporcupons

comentou...

Parabéns pelas dicas e pelo blog ;)

11 de novembro de 2015 14:39
Reply ♥
Luminárias

comentou...

A decoração é um aspecto importante para o bem estar em casa.
Vale sempre lembrar!

Pendentes
Almofadas

14 de julho de 2016 09:25
Reply ♥

Postar um comentário

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Voltar ao Topo da Página