Desintoxicar já ! Bora tirar o prejuízo das comilanças de final de ano.



Por
Reghiane Silva - Dicas de Saúde

Recebi por e-mail a receita desse suco desintoxicante, achei o máximo , pois só tem alimentos que fazem bem ao nosso organismo , por isso resolvi compartilhar com vocês!
Estou precisando URGENTE, pois exagerei nas guloseimas maravilhosas destas festas de final de ano, então, bora tirar o prejuízo !!!

 
O suco desintoxicante 

Depois dos exageros de final de ano que tal desintoxicar?
Dar um Up na saúde e de quebra aquela ENXUGADA , mas bem naturalmente, não gosto de nenhuma loucura ...
Esta receita que aprendi é fantástica hidrata o organismo de forma natural, desintoxica e o intestino funciona uma beleza.


ATENÇÃO PESSOAL :
Não tem uma regra fixa nos ingredientes, mas tem que ser em jejum . Isso  não quer dizer que se não tiver maçã ou couve não poderá ser substituído , pode sim, mas é mais eficaz com esses ingrdientes.


  • 01 ou 02 folhas de couve
  • 01 uma maçã (imprescíndível como já disse)
  • 01 ameixa hidratada (você deixa uma ou duas ameixas pretas sem caroço de molho em 1 copo com água a noite, e pela manhã usa essa água e as ameixas no seu suco).
  • Use junto, folhas de hortelã. No caso da maçã, se não tiver no dia  pode-se trocar por cenoura.
  • Se não tiver couve num dia, use alface.( Mais o couve é importantíssimo , como a maçã )
  • Eu coloco sempre que possível, meio pepino, apesar de não gostar rsrsrs.
  • Bata tudo no liquidificador , e nesse calor vale umas pedrinhas de gelo junto. Depois de tomar este espetáculo de suco, fique pelo menos 40 minutos sem comer outra coisa.


BOM SABER :


  • Maçã: Um ditado muito comum entre americanos e ingleses é de que: comer uma maçã por dia mantém o médico longe! Nada pode ser mais sábio do que este ditado e as pesquisas vem dia após dia comprovar a veracidade do mesmo. Para a ciência e para a nutrição a maçã é considerada um super alimento com propriedades ativas em todo o organismo e com descobertas recentes que nos deixam cada vez mais maravilhados com esta fruta. Fonte de quercetina, um potente anti-inflamatório natural, vai dar ânimo e desinchar você. Além disso, tem fibras, que geram saciedade, aplacando a fome. Uma unidade tem só 56 calorias!


  • Couve: Rica em clorofila, que limpa o fígado, metabolizador de tudo (incluindo drinques) que entra no corpo. Em jejum, para agir melhor.



  • Ameixa: Ótima fonte de fibras que ajudam o intestino a funcionar bem, possui vitamina C para que o sistema imunológico seja perfeito e previna infecções.



  • Cenoura: Possui grande quantidade de betacaroteno, substância fundamental para que o sistema imunológico funcione bem, este vegetal é também ótimo para os olhos e pele.


É isso aí pessoal, boa sorte , pois eu estou começando já ! 
Beijos.













Comentar

Postar um comentário

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Voltar ao Topo da Página