O que fazer com a queda de cabelos ?

Por
Reghiane Silva - Dicas de Saúde
Meus cabelos estão caindo demais... Fiquei um tanto preocupada e corri atrás para saber se tinha algo diferente acontecendo . Sempre cuido muito bem das minhas "madeixas", aí até pensei que poderia ser a coloração !!! Mas descobri que vários fatores podem provocar a queda de cabelo como: o stress que provoca no corpo alterações hormonais, redução da ingestão de vitaminas essenciais (zinco, vitaminas, ferro, entre outros), pode ocorrer na pré-menopausa ou depois da menopausa, carências vitamínicas, disfunções da tireóide, distúrbios hormonais, síndrome dos ovários policísticos e outras alterações nos ovários, podem causar a queda dos fios. Nossa , quanta coisa ...  

Mas quando o caso é mais sério, hoje existe além da dermatologista , um profissional específico para o problema capilar , O TRICOLOGISTA.


A tricologia ganha espaço no mercado de beleza e o profissional começa a atuar nos tratamentos que lidam com a aparência dos clientes. Sua ação pode ser significativa seja no tratamento de queda, seja no salão ou até nos casos que requerem transplante de cabelos. Na minha visão, o médico, o cabeleireiro e o tricologista precisam trabalhar juntos para obterem o melhor resultado possível. 

EXISTE TRATAMENTO PARA A QUEDA DE CABELOS ?








Os principais tratamentos indicados para quem sofre com a queda de cabelo em excesso são:


Tratamento a laser, que tem a capacidade de estimular o crescimento dos fios, sendo necessária várias sessões, além do uso de vários produtos que atuem juntos para o crescimento do folículo piloso.

Uma dieta rica em silício, é indicado para quem sofre deste problema. O silício é encontrado em alimentos como aveia, castanha do Pará, chicória, morango, couve-flor e alface. A sua deficiência acaba levando a fraqueza, aparecimento de rugas, enfraquecimento das unhas e cabelos.

É necessário também a ingestão de frutas, legumes, alimentos integrais, leite e derivados e verduras para aumentar a quantidade de vitaminas, proteínas e sais minerais no organismo.

UMA DICA PRECIOSA


Ao lavar os fios, a dica é massagear o couro cabeludo com o auxílio das pontas dos dedos para ativar e melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e, consequentemente, ajudar no crescimento dos fios.


#FICAADICA

Comentários

  1. Minha mãe está sofrendo da queda pós menopausa, muito bom saber que existe especilista na área, vou avisar ela!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  2. O meu ta quebrando nas pontinhas :(
    Preciso de algo milagroso pra cuidar disso.. e que faça crescer tbem ...


    Beijos querida ♥
    http://sujeitoamudancaseou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal o evento (adoro aprender coisas novas)!
    Mas estou bem longe rsrsr
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. sempre bom saber de saidas para esses problemas, afinal todas nos podemos passar por isso ainda neh...
    otimo post
    bjinss

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelos começaram a cair faz mais de um ano... 1º falaram q era emocional, depois q é genético (já q meu pai é loiro e tem cabelos ralos e finos, depois q a oleosidade estava excessiva e td mais. Me desesperei, pois além de meu cabelo demorar horrores pra crescer ainda começou a cair! #meudeus! Descobri q tem uma fórmula natural e q é super boa na reposição dessas vitaminas e comecei a tomar, se chama Pill Food, ajudou bastante mas equanto o emocional não estiver estabilizado ainda vou perder mais uns bons "tufos".
    Bjus e espero ter ajudado com minha experiência... rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu também perco muito cabelo mais acho que é por falta de vitaminas pois sou bem chatinha pra comer.. Comprei o creme de 3 minutos da Dove para queda, estou gostando é a segunda semana que uso durante o banho, estou usando apenas uma vez por semana, diz também para fazer como mascara e deixar agir por 20 minutos, mas como esta chovendo muito aqui vou testar semana que vem, mas estou gostando do resultado, meu cabelo esta mais macio e o cheirinho é ótimo!!
    Beijão pra todas.

    ResponderExcluir
  7. adorooooooo
    saber tudo sobre cabelos
    graças a deus
    ainda não tive quedas acentuadas
    bezoss

    ResponderExcluir
  8. Uma dica de tratamento para queda de cabelo é o Active Hair Power da Alfaparf, uma linha que cuida do couro cabeludo. O Energy Shampoo tem Nanosferas de Vitaminas que normalizam o couro cabeludo enquanto o exclusivo Energy Complex ativa o metabolismo do bulbo capilar. Os AHA da Fruta possuem uma leve ação de peeling do couro cabeludo, liberam os folículos das células mortas, permitindo que respirem e preparem o couro para o tratamento intensivo com Energy Concentrate.
    Os Oligoelementos nutrem e revitalizam a fibra capilar. #ficaadica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas