O que fazer com a queda de cabelos ?



Por
Reghiane Silva - Dicas de Saúde
Meus cabelos estão caindo demais... Fiquei um tanto preocupada e corri atrás para saber se tinha algo diferente acontecendo . Sempre cuido muito bem das minhas "madeixas", aí até pensei que poderia ser a coloração !!! Mas descobri que vários fatores podem provocar a queda de cabelo como: o stress que provoca no corpo alterações hormonais, redução da ingestão de vitaminas essenciais (zinco, vitaminas, ferro, entre outros), pode ocorrer na pré-menopausa ou depois da menopausa, carências vitamínicas, disfunções da tireóide, distúrbios hormonais, síndrome dos ovários policísticos e outras alterações nos ovários, podem causar a queda dos fios. Nossa , quanta coisa ...  

Mas quando o caso é mais sério, hoje existe além da dermatologista , um profissional específico para o problema capilar , O TRICOLOGISTA.


A tricologia ganha espaço no mercado de beleza e o profissional começa a atuar nos tratamentos que lidam com a aparência dos clientes. Sua ação pode ser significativa seja no tratamento de queda, seja no salão ou até nos casos que requerem transplante de cabelos. Na minha visão, o médico, o cabeleireiro e o tricologista precisam trabalhar juntos para obterem o melhor resultado possível. 

EXISTE TRATAMENTO PARA A QUEDA DE CABELOS ?








Os principais tratamentos indicados para quem sofre com a queda de cabelo em excesso são:


Tratamento a laser, que tem a capacidade de estimular o crescimento dos fios, sendo necessária várias sessões, além do uso de vários produtos que atuem juntos para o crescimento do folículo piloso.

Uma dieta rica em silício, é indicado para quem sofre deste problema. O silício é encontrado em alimentos como aveia, castanha do Pará, chicória, morango, couve-flor e alface. A sua deficiência acaba levando a fraqueza, aparecimento de rugas, enfraquecimento das unhas e cabelos.

É necessário também a ingestão de frutas, legumes, alimentos integrais, leite e derivados e verduras para aumentar a quantidade de vitaminas, proteínas e sais minerais no organismo.

UMA DICA PRECIOSA


Ao lavar os fios, a dica é massagear o couro cabeludo com o auxílio das pontas dos dedos para ativar e melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e, consequentemente, ajudar no crescimento dos fios.


#FICAADICA






9 Recadinhos

Garota Veneno

comentou...

Minha mãe está sofrendo da queda pós menopausa, muito bom saber que existe especilista na área, vou avisar ela!

Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

24 de agosto de 2011 08:48
Reply ♥
LAYS NOVAIS

comentou...

O meu ta quebrando nas pontinhas :(
Preciso de algo milagroso pra cuidar disso.. e que faça crescer tbem ...


Beijos querida ♥
http://sujeitoamudancaseou.blogspot.com

24 de agosto de 2011 10:48
Reply ♥
Turquezza

comentou...

Legal o evento (adoro aprender coisas novas)!
Mas estou bem longe rsrsr
Beijos.

24 de agosto de 2011 14:41
Reply ♥
MakeManiacas

comentou...

sempre bom saber de saidas para esses problemas, afinal todas nos podemos passar por isso ainda neh...
otimo post
bjinss

24 de agosto de 2011 15:00
Reply ♥
Tati Conceição

comentou...

Meu cabelos começaram a cair faz mais de um ano... 1º falaram q era emocional, depois q é genético (já q meu pai é loiro e tem cabelos ralos e finos, depois q a oleosidade estava excessiva e td mais. Me desesperei, pois além de meu cabelo demorar horrores pra crescer ainda começou a cair! #meudeus! Descobri q tem uma fórmula natural e q é super boa na reposição dessas vitaminas e comecei a tomar, se chama Pill Food, ajudou bastante mas equanto o emocional não estiver estabilizado ainda vou perder mais uns bons "tufos".
Bjus e espero ter ajudado com minha experiência... rsrsrs

24 de agosto de 2011 17:09
Reply ♥
Fernanda K,K,L

comentou...

Nossa eu também perco muito cabelo mais acho que é por falta de vitaminas pois sou bem chatinha pra comer.. Comprei o creme de 3 minutos da Dove para queda, estou gostando é a segunda semana que uso durante o banho, estou usando apenas uma vez por semana, diz também para fazer como mascara e deixar agir por 20 minutos, mas como esta chovendo muito aqui vou testar semana que vem, mas estou gostando do resultado, meu cabelo esta mais macio e o cheirinho é ótimo!!
Beijão pra todas.

24 de agosto de 2011 23:10
Reply ♥
Khenberly

comentou...

adorooooooo
saber tudo sobre cabelos
graças a deus
ainda não tive quedas acentuadas
bezoss

25 de agosto de 2011 11:40
Reply ♥
Monnyii

comentou...

Amei as dicas!!
Bjuxxx

28 de agosto de 2011 18:21
Reply ♥
Amanda Virginia

comentou...

Uma dica de tratamento para queda de cabelo é o Active Hair Power da Alfaparf, uma linha que cuida do couro cabeludo. O Energy Shampoo tem Nanosferas de Vitaminas que normalizam o couro cabeludo enquanto o exclusivo Energy Complex ativa o metabolismo do bulbo capilar. Os AHA da Fruta possuem uma leve ação de peeling do couro cabeludo, liberam os folículos das células mortas, permitindo que respirem e preparem o couro para o tratamento intensivo com Energy Concentrate.
Os Oligoelementos nutrem e revitalizam a fibra capilar. #ficaadica

15 de dezembro de 2013 09:11
Reply ♥

Postar um comentário

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Voltar ao Topo da Página