Base Perfeita ! Saiba como escolher.



preparando-a-pele.jpg


BASE PERFEITA




                                                                   Como escolher a cor ideal
A base é um dos passos mais importantes da maquiagem. Para ficar perfeita, precisa ser da cor exata da sua pele. Por isso, antes de comprar a sua, faça o teste para saber se aquela é a ideal para você. Devemos testar no próprio rosto, aplicando na lateral da mandíbula. Assim teremos como verificar se a cor do rosto está igual a do pescoço,  este método é perfeito para não deixar o aspecto de máscara.
















Aplicação
Não existe uma forma correta de aplicar: pode ser com a ponta dos dedos, com pincel ou esponja de látex. Os profissionais ensinam aplicar a base líquida com a ponta dos dedos e as em creme com esponjas ou pincel próprio, espalhando bem.






Textura
A textura da base depende do tipo de pele, da função da
maquiagem, da estação do ano e do horário em que a mulher vai usá-la, as bases líquidas são indicadas para todos os tipos de pele, principalmente no verão, quando pede hidratação. As que necessitam de mais cobertura podem optar pelas bases em creme. A última só não é recomendada para quem tem pele oleosa.






Erros frequentes
Errar na base é muito comum. E fácil. por ex: usar o tom errado, testar no braço e não no rosto e não aplicar base nos olhos.










Quando não usar base
Devemos dispensar a base se tiver uma pele incrível que não necessite de correções, se for à praia ou se estiver com pressa - que é inimiga da perfeição. Mas na maquiagem, ela é imprescindível: a base cumpre uma função fundamental para uma maquiagem perfeita.




Ótimas dicas,fazia muita coisa errada!!!!! muito interessante!!!



Comentários

  1. ah eu preciso escolher uma base boa para a minha pele que está um teror kkkk
    bjus linda saudades de vc
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas mesmo linda
    amei ler
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/2014/06/tag-leitora-quer-saber.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas