Perfumes, classificação por concentração.

Por
Reghiane Silva - Dicas de Beleza

A arte da elaboração do perfume nasceu no Egito transformando-o em um acessório apreciado pelos ricos mortais, ao invés de ser privilégio unicamente dos deuses e dos mortos. Assim, os sacerdotes aos poucos transformaram seus templos em autênticos laboratórios de Perfumes Artesanais. Por volta de 2000 a.C., os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte, logo, o uso do perfume se difundiu, trazendo um agradável toque de frescor ao clima quente e árido do Egito. 
Foi na França, a partir do século XIV onde se cultivavam flores, que ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria, permanecendo desde então como o centro europeu de pesquisas e comércio de perfumes. 
Uma outra coisa muito importante para se saber é que os perfumes, todos eles , são compostos, basicamente, por uma mistura ( falando bem popularmente) de água, álcool etílico, solventes, fixadores e óleos essenciais e aromáticos. Sabe por que existem essas misturas ?
Porque se usassemos os óleos puros eles causariam danos a nossa pele e a nossa vestimenta também... Olha que interessante , disso eu não sabia !!!


Agora vamos abordar um tema muito legal, as diferenças da Classificação por Concentração , vamos lá meninas , agora vocês vão ficar expert nesse assunto!
Entendendo um pouco mais como são classificados os perfumes, é só escolher o que mais combina com seu perfil e aproveitar a agradável sensação que eles nos dão.
  • Parfum
Certamente a mais conhecida, esse tipo de fragrância corresponde ao produto mais nobre da linha, além de ser o mais envolvente e o mais rico dos produtos alcoólicos, possuindo uma concentração de óleos essenciais em torno de 15% a 20% e álcool 96%. Tem duração média de 12 a 20 horas na pele e por isso é o mais indicado para quem gosta de sentir a fragrância o dia todo ou para climas mais frios.

  • Eau de Parfum (EdP)

Com duração na pele de, em média, 7 horas, esse tipo de fragrância tem concentração de óleos essenciais,  permitindo um odor mais sutil e marcante ao mesmo tempo.

  • Eau de Toilette (EdT)

Sendo a classe de perfume mais vendida em perfumarias tradicionais, esse tipo de fragrância tem concentração de essências e duração média de 5 horas na pele.

  • Eau de Cologne (EdC - Água de Colónia)

Conhecido pela sensação de frescor que proporciona, esse tipo de perfume tem concentração que varia de 3% a 7% e pouca duração na pele, por isso e pelo efeito refrescante que tem, é ideal para o pós-banho.



1- La Vie Est Belle Feminino Eau de Parfum - Lancôme
Três dos maiores perfumistas franceses - uniram seus talentos para compor uma fragrância excepcional cujo diferencial está na simplicidade. Afinal, menos é mais. Depois de 5.521 combinações, eles formularam um perfume com apenas 63 ingredientes, sendo quase metade deles de origem natural. Tal proporção é rara em perfumaria e torna a fragrância única. O perfume se vale da quintessência da matéria para exaltar a luz e abrir portas para uma nova era em que a vida é simplesmente bela. Possui em sua composição ingredientes naturais de flores de laranjeira e jasmim que conferem uma interpretação moderna de um perfume oriental com um toque de íris gourmand.

2 - Black XS Feminino Eau de Toilette - Paco Rabanne
Floral, frutal e amadeirado, com notas de cabeça luminosas e efervescentes de pimenta rosa, flor de tamarindo e uva do Monte. As notas de coração são envolventes e sensuais, compostas de violeta negra, rosa Hellebora e flor de cacau. As notas de fundo são voluptuosas e cativantes, compostas de madeira de Massoia, patchouli e baunilha negra. 

3 - Amor Amor Feminino Eau de Toilette - Cacharel
O perfume feminino Amor Amor é um floral frutal, doce o suficiente para se saborear. Suas notas combinam tangerina, cereja preta, jasmim de quatro pétalas da Indonésia, lírio-do-vale, almíscar branco e âmbar cinza. O perfume Cacharel perfeito para a mulher moderna, bonita, que gosta de novidades e de celebrar o humor. A composição olfativa do perfume Amor Amor foi criada para responder aos princípios do amor à primeira vista: imediato, vivo e energizante.
 
4 - The One Desire Feminino Eau de Parfum - Dolce & Gabbana
 A nova declaração olfativa de Dolce&Gabbana fala sobre feminilidade e sedução. Desire não é para ser exibido; é para ser escondido como uma joia preciosa, até o momento em que o seu esplendor brilhe. Esse momento tem o poder de mudar tudo. Desire por Dolce&Gabbana evoca um mundo misterioso de luz e sombras, de tentação e sedução. Uma esfera pessoal e íntima na qual cada mulher decide em quem depositar o seu olhar, um lugar onde a linha entre o instinto e o desejo é tênue e se desvanece.

5 - DOT Feminino Eau de Parfum - Marc Jacobs
Efervescente. Alegre. Surpreendente! Assim é DOT, uma overdose de sofisticação, criatividade e energia. Para a mulher com personalidade colorida e confiante que tem um certo charme cool. Ela é sempre surpreendentemente divertida. 
Um topo espumante de frutas vermelhas e Dragon Fruit abrem a fragrância delicada de DOT, uma assinatura floral de jasmin no coração e uma elegante base de baunilha e almíscar deixam um rastro viciante.

6 - Dolce&Gabbana Feminino Eau de Toilette
Sem palavras , uso todos, mas este é meu queridíssimo , não posso ficar sem ele , uso a anos !!! Cítrico floral, para a mulher feminina, gentil e carinhosa. Suas notas combinam flor de laranjeira, hera, jasmim, baunilha e sândalo.


 Quando vocês pegarem os lindos e preciosos vidrinhos , vão saber as diferenças, do mais forte aos mais fraquinhos...  Agora poderão escolher com mais propriedade seus deliciosos perfumes , mas se vocês pensam que acaba por aí , que nada , tem muito mais a escrever sobre perfumes ...

Já já volto com mais novidades.

Comentários

Postagens mais visitadas