It Bags do verão – Bolsas Wayuu





Por
Ariane Tabari - Moda , Tendências, Estilo



Já estamos no meio do verão mas ainda dá tempo de adquirir essa beldade que esta com tudo.
As  Wayuu Bags são bolsas super coloridas e despojadas, feitas artesanalmente  e que viraram febre na Europa e em todo o mundo. Conquistando muitas fashionistas por seu estilo “boho” elas mostram que vieram para ficar. 
Com certeza vocês já devem ter visto, mas já conhecem a história delas?  então vamos lá !

As Wayuu Bags são feitas por mulheres da tribo Wayuu, localizada ao norte da Colômbia. Cada bolsa demora uns 20 dias para ficarem prontas, são super artesanais e ter uma delas é significado de “exclusividade”. A arte de tecer os sacos é transmitida das mulheres mais velhas para as mais novas, como um rito de passagem.
tribo Wayuu
A atriz e modelo Wayúu, Patricia Velasquez, fundou uma organização não gorvernamental e sem fins lucrativos em 2002 para ajudar a tribo Wayúu, que tem mais de 45000 pessoas, a ter uma condição melhor de vida. Você pode entrar no site da organização e comprar itens e tudo é revertido para a tribo (que agora ajuda outros indígenas da America Latina também), o que é muito bom pois alem de ter uma it bag você esta ajudando muitas pessoas.

As Wayuu Bags viraram hit, muitas marcas já estão fazendo sua própria versão, o que acaba sendo mais barato, mas como nada são flores, não ajuda a tribo que depende disso. Uma coisa é certa, independente de onde, é um must have do verão. Descoladas, simples de certo modo, super coloridas e com um ar jovial elas mudam todo o visual.
São a cara do verão, mas não serão esquecidas no inverno. Dá para fazer combinações inusitadas, usando-as como um look todo branco, uma calça jeans com blusa branca e um blazer, super lindas! Alem de ser descolada para para usar na escola, faculdade etc...

Na Colômbia vocês podem comprá-las por $45,00, mas passando na fronteira podem chegar a $ 300,00. ( uauuuuuuu...)
No Brasil vocês podem encontrar na Skinbiquini e na NK Store, alem de outras lojinhas, só procurar e sair correndo para comprar a sua.


O site da ONG é http://wayuutaya.net/ , onde você pode comprar itens ou apenas fazer doações.



Apaixoneiiiiiiiiiii !!! Você usaria ???



Comentários

  1. Minha prima está na Colômbia e vai comprar lá pra mim, eu vou usar sim, mas acho que mais pra ir à praia e no máximo no mercado, rsrsrs. Acho lindas mas não combinam com algumas ocasiões.

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, vendo Wayuu Bags originais da Colômbia e com preços bem mais acessíveis aos que encontramos nas lojas aqui no Brasil. Tem modelos lindos e únicos pois uma bolsa nunca é igual a outra! Entre em contato pelo meu e-mail mich_basso@yahoo.com.br, assim posso mostrar os modelos disponíveis e passar meu contato Whatspp se preferir! bjs

    ResponderExcluir
  3. Olaaa! Sou colombiana… apaixonaderrima pelas Wayuu Bags ( e não e de hoje não kk)..
    Elas realmente são muiito lindas, coloridas, alegres, vivas.. maravilhosas!!
    Porém o preço aqui no Brasil ta salgado neh?
    Entaooo decidi trazer elas e vender a preços justos!!!
    E uma mais linda do q outra!!
    Para quem quizer uma Wayuu na sua vida..
    www.wayuubolsas.com
    Instagram @colombiansbags
    beatrizrosales7@hotmail.com
    WS 11997977400
    Fica a dica….
    Bjks!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas