A história do sapato no século 20 está numa exposição na Couromoda 2014

Couromoda | Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda


Trata-se do projeto “A História do Sapato no Século 20”, fruto de anos de pesquisa ao redor do mundo da fotógrafa dinamarquesa Linda Conde. Inspirada no livro de mesmo nome, a exposição mostra um histórico sobre o que os sapatos representam e porque fazem tanto sucesso.
Estará em exposição na Couromoda, entre os dias 13 e 16 de janeiro, impossível uma sapatólatra como eu perder uma exposição desta , não acham ?

A exposição traz 110 peças do acervo pessoal da fotógrafa, com modelos desde a virada do século XX, passando por todas as décadas até a chegada dos anos 2000, incluindo folclore, arte, fetiche e esporte. Estarão expostos calçados pertencentes a grandes nomes como Mikhail Baryshnikov, Cher, Miguel Falabela, entre muitos outros. Linda apresenta também um scarpin vermelho de pedrarias que faz parte de uma linha limitada em homenagem ao filme O Mágico de Oz, além de modelos de grifes mundialmente conhecidas como Dior, Prada, Chanel, Yves Saint Laurent e Charles Dune.


O que diz a autora do livro :

Para mim é um grande prazer mostrar minha exposição de sapatos na Couromoda, pois é um acervo que demorei anos para construir e que não tem valor estimado”, explica Linda Conde, que traz a exposição renovada especialmente para a Couromoda. "O sapato é tão presente, tão passado e tão futuro, que faz parte da nossa história humana", completa.


O livro

A obra tem apoio da pesquisadora Juliana Monteiro e criação e diagramação de Marco Vallada e traz fotos exclusivas e reproduções autorizadas por museus e arquivos nacionais e internacionais. Na publicação, Linda conta desde a história da manufatura dos calçados até as tendências e modelagens de cada década do século XX.

A História do Sapato no Século 20
13 a 16 de janeiro, na Couromoda

Localização: AV 6 65/73



Fonte: www.couromoda.com

Comentários

  1. Adoro sapatos, e assim como tag diz, vivo de "sapatoterapia" hauhaua.
    Bem interessante seu post, se eu morasse mais próxima ao local, com certeza faria uma visitinha.
    Beijo

    oitudobem.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário