A história do sapato no século 20 está numa exposição na Couromoda 2014

Couromoda | Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda


Trata-se do projeto “A História do Sapato no Século 20”, fruto de anos de pesquisa ao redor do mundo da fotógrafa dinamarquesa Linda Conde. Inspirada no livro de mesmo nome, a exposição mostra um histórico sobre o que os sapatos representam e porque fazem tanto sucesso.
Estará em exposição na Couromoda, entre os dias 13 e 16 de janeiro, impossível uma sapatólatra como eu perder uma exposição desta , não acham ?

A exposição traz 110 peças do acervo pessoal da fotógrafa, com modelos desde a virada do século XX, passando por todas as décadas até a chegada dos anos 2000, incluindo folclore, arte, fetiche e esporte. Estarão expostos calçados pertencentes a grandes nomes como Mikhail Baryshnikov, Cher, Miguel Falabela, entre muitos outros. Linda apresenta também um scarpin vermelho de pedrarias que faz parte de uma linha limitada em homenagem ao filme O Mágico de Oz, além de modelos de grifes mundialmente conhecidas como Dior, Prada, Chanel, Yves Saint Laurent e Charles Dune.


O que diz a autora do livro :

Para mim é um grande prazer mostrar minha exposição de sapatos na Couromoda, pois é um acervo que demorei anos para construir e que não tem valor estimado”, explica Linda Conde, que traz a exposição renovada especialmente para a Couromoda. "O sapato é tão presente, tão passado e tão futuro, que faz parte da nossa história humana", completa.


O livro

A obra tem apoio da pesquisadora Juliana Monteiro e criação e diagramação de Marco Vallada e traz fotos exclusivas e reproduções autorizadas por museus e arquivos nacionais e internacionais. Na publicação, Linda conta desde a história da manufatura dos calçados até as tendências e modelagens de cada década do século XX.

A História do Sapato no Século 20
13 a 16 de janeiro, na Couromoda

Localização: AV 6 65/73



Fonte: www.couromoda.com

Comentários

  1. Adoro sapatos, e assim como tag diz, vivo de "sapatoterapia" hauhaua.
    Bem interessante seu post, se eu morasse mais próxima ao local, com certeza faria uma visitinha.
    Beijo

    oitudobem.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas