Souffle de Framboesa , delícia !

Por
Camilla Borlotti - Gastronomia




Ingredientes :

225g de creme de leite sem soro
225g pure de framboesa
90g gema de ovo
90g açucar
45g farinha (forte)
suco de limao 
merengue
270g clara de ovo



Modo de Fazer:

Aproveite a casca do ovo, lave bem e ponha no forno para secar, depois unte bem com manteiga e farinha. Unte também os ramekins(potinhos ou xícaras individuas onde vamos servir o souffle)
Fazendo o creme: Ferva o creme de leite e o pure de framboesa e reserve,  depois bata bem as gemas e o açucar até virar um creme . Em seguida adicione a farinha. Tenha certeza que os ovos e o açucar estão bem batidos e cremosos. Ponha o líquido que reservou(creme de leite e pure de framboesa) nos ovos batidos com farinha. Misture bem, volte para o fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco, faça o merengue batendo as claras até o ponto de neve adicionando o açucar aos poucos juntamente com o suco de limao. Misture 1/3 do merengue no creme mexendo com cuidado para nao perder o aerado, depois vá acrescentando o resto do creme, tenha o cuidado de misturar bem... Ponha o souffle nos ramekins untados até a borda, deixe a superficie uniforme e ponha a metade da casca do ovo bem no meio do souffle. Leve ao forno para assar de 12 a 14 minutinhos numa temperatura e 220°. 
Remova a casca do ovo, pouvilhe com açucar de confeiteiro o souffle e preencha o buraco que a casca do ovo deixou com pure de framboesa. Sirva imediatamente ainda quente.


BOM APETITE !!!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas