Pele no inverno - Cuidados fundamentais !



Por
Reghiane Silva - Dicas de beleza




O Inverno é a minha estação preferida , a mulher fica mais elegante , pode se maquiar sem suar, mais por outro lado , sofro demais , pois minha pele resseca muito ... Fiz um "cata" geral por aí angariando dicas para que possamos enfrentar as baixas temperaturas sem sofrer com ressecamentos, descamações ou tendo de abrir mão de um bom banho quente. ( Ai que delícia ! Aquele chuveiro bem quente...)
Ao invés de nos queixarmos do frio, vamos então aproveitar o inverno para tratar da pele, cabelos, mãos e pés. Nessa época do ano, a pele parece "literalmente gritar" por um bom hidratante, sabonetes mais suaves, cremes com maior poder de lubrificação e proteção. Os lábios então coitadinhos sofrem demais , por isso , vamos esbanjar dos emolientes nos lábios, para evitar que rachem. Para as mãos, especificamente para quem tem de lavá-las com freqüência, além de sabonetes líquidos hidratantes, cremes especiais reaplicados após as lavagens dão grande sensação de conforto e bem-estar. Adoro creme para as mãos e corpo , não saio do banho sem passar muito creme !!!
Depois de pesquisar bastante vai algumas dicas e cuidados que podem ser adotados no inverno para que continuemos a manter uma pele bem bonita.

  • TIPOS DE PELE






Para as peles lisas , de poros fechados, sem cravos e nem espinhas, COITADAS! Essas são lindas , mais o cuidado tem de ser redobrado pois tendem a ressecar mais com o frio. São as peles normais e secas que requerem sabonetes e cremes de limpeza suaves, cremes hidratantes de dia e nutritivos à noite.Já para as peles com poros dilatados, com tendência a acnes , podem piorar com cremes oleosos. Nesses casos a limpeza diária é imprescindível , com sabonetes e loções , independente de causarem aquele efeito de pele “repuxada” na hora da limpeza . É preciso a aplicação de hidratante suave, assim como cremes noturnos à base de Vitamina C e ácidos suaves.

  • TENHAM MUITO CUIDADO NA HORA DE ESCOLHER OS PRODUTOS




Os hidratantes para dia, devem conter filtro solar, mesmo durante o inverno, para que a proteção seja completa. A presença de silicone, uréia, alantoina, pantenol e ceramidas nas formulações confere a proteção extra contra ressecamento e asperezas.
As pessoas de peles oleosas devem procurar produtos livres de alguns tipos de óleo. Silicones e produtos similares formam pelícolas protetoras, que impedem a excessiva perda de água pela pele. Óleo de avelã, macadâmia e germe de trigo, presentes nos ingredientes ativos de hidratantes para o corpo, são muito agradáveis e potentes. Cremes para mãos e pés com ácido glicólico hidratam e tiram as asperezas e calosidades. Podem ser usados também em joelhos e cotovelos ásperos.

  • HORA DA MAQUIAGEM





Adoro o inverno, mais acordamos sempre com aquela expressão pálida , ás vezes com olheiras horrorosas . De acordo com especialistas, basta lavar o rosto com água quente para que a vasodilatação decorrente torne a pele mais rosada e viçosa, apagando “parcialmente” as olheiras.
Nós que gostamos de maquiagem , essa é a hora certa !!! Estamos romanticamente mais claras e pálidas nesta estação. Um blush, corretivo, batom e rímel farão de você uma diva em cinco minutos.


Para lábios perfeitos sem as rachaduras, o importante é o um bom protetor ... Que muitas de nós já sabemos existem em forma de batom , e na maioria das vezes é incolor , que contenha óleo, umectante e silicone. A boca fica bonita, saudável e bem natural. Mas nunca esquecendo dos batons com FPS ... Nunca...

  • Quanto ao nosso banho quentinho !!!!

Não precisamos nos livrar desse prazer , basta termos cuidados em usar sabonetes que contenham glicerina ,e aqueles óleos , que existem inúmeros por aí são ótimos , e depois do banho não esquecer de passar um bom hidratante corporal irresistível!!! 



Beijão e até já !!! ♥



Comentários

  1. super dicas, adorei o post!!

    #RT Quero o Balaio de Gato que o blog DGB está sorteando http://goo.gl/gVC4B

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da post, cuidados são sempre importantes, e sempre adequar a estação do ano.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  3. Oi Re. As dicas são muito úteis! Adorei o post.A pele exige cuidados em qualquer estação do ano e o segredo é mesmo saber usar os produtos certos. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas