Estilo melindrosa - ousadia e beleza estão de volta !



Por
Ariane Tabari - Moda e tendências




Podem se preparar e resgatar aquelas roupas “da vovó” (nesse caso mais pra bisavó) do armário. A grande tendência que já pegou em muitos desfiles internacionais é os anos 20, as famosas melindrosas , moderninhas e espevitadas ...


Como todos sabem o cinema sempre influenciou a moda, e o grande sucesso que esta influenciando estilistas como Armani (para Emporio Armani) e Tiffany & Co, que acabou de lançar uma linha de joias inspirada no filme, é The Great Gatsby (O Grande Gatsby)


The Great Gatsby fascinou muitas gerações, o filme tem várias versões, desde o cinema mudo até a adaptação em 1974, de Jack Clayton, que recebeu dois Oscar. Ele voltou ao cinema com um elenco estrelado por nada mais nada menos que Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan e Joel Edgerton, e teve a honra de abrir o Festival de Cannes em 15 de maio. No Brasil estreou agora em junho ! Já assistiram ???
O filme passa na década de 20, o que explica toda essa tendência nos desfiles.

Nos anos 20 as mulheres tinham acabado de se libertar do espartilho, então há muitas silhuetas retas e cinturas baixas, plumas, peles (não precisamos nem falar que pele só se for fake né?), chapéus, faixas de cabelo, perolas, brilhos, e para a maquiagem a boca vermelha (a tendência do inverno é cores escuras, como o vinho que vem com tudo), olhos esfumados e sobrancelha marcada contrastando com o corte de cabelo super curto, que já vemos em muitas celebridades, como Anne Hathaway, Emma Watson, e a brasileira Thais Araújo, entre outras.

É o típico visual melindrosa!

Mas como passar tudo isso para um visual moderno?


Usar vestidos com shapes retos, monocromáticos torna-se mais fácil  (já para quem está acima do peso, é importante acentuar a cintura), usar bastante acessórios como as famosas pérolas da época e muito brilho... 
O mais fácil seria a maquiagem, qualquer uma pode usar e fica bem em todas , apesar de ser um tanto marcada e pesada, a vibe é ter olho e boca fortes, sempre o côncavo era muito marcado e os olhos esfumadinhos(só muito cuidado com o batom vermelho, depois vejam como aplicar pra ficar perfeito).
O importante é mesclar só algumas peças e colocar no seu look, se usar tudo de uma vez parecerá uma fantasia. As tiaras são uma boa pedida, um colar de perolas, um casaco de pele (para as fashionistas com atitude).
Mesclando tudo e nunca exagerando (menos é mais) você ficara prontinha para arrasar com essa nova tendência que vem com tudo.

Comentários

  1. Adoro este estilo. Sou apaixonada pelos anos loucos.
    Tenha uma ótima semana semana.
    Bjs

    SORTEIO DA ITÁLIA: mimos importados para vc!

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo as roupas dessa época. Cabelinho curto, batom vermelho!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Quer uma camiseta pra fazer a diferença nas baladas,festas,brincadeiras!
    Acesse: WWW.CAMISETASDOBALACOBACO.COM
    Preço muito em conta que cabe no seu bolso! CONFIRA.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Adoro esse estilo. Parabéns pelo blog.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas