Carnaval de Veneza, um grande espetáculo !



O Carnaval em Veneza já começou no dia 26 de janeiro, e tem 10 dias de duração, e é maravilhoso... Que saudadesssssssssss , queria estar lá novamente ! Impossível esquecer este acontecimento
Um dos lugares mais lindos que conheci na minha vida foi Veneza, e tive o prazer de estar lá nos comemorativos do carnaval, gente é idescritível a beleza da cidade e das pessoas da terra , que se esmeram em fazer o melhor para os turistas que estão lá... É maravilhoso!!!!
O Carnaval de Veneza surge de uma tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval. Há no entanto registos de folguedos carnavalescos de 1268.
Durante as noites realizam-se bailes em salões e as companhias conhecidas como Compagnie della calza realizam desfiles pela cidade. Entre as mais conhecidas estão Os Antigos e Os Ardentes.
Os trajes que se usam são característicos do século XVIII, e são comuns as maschera nobile, ou seja, máscaras nobre, caretas brancas com roupa de seda negra e chapéu de três pontas. Desde 1979 foram sendo somadas outras cores aos trajes, embora as máscaras continuem a ser brancas, prateadas e douradas.

É um sonho essa época lá!!!!
Olha " euzinha "  lá... Quero voltarrrrrrrrrr... Me diverti muito.
Olhando a paisagem do grande Canal de Veneza
No vaporetto, fiz sucesso com a camiseta do Brasilllllllllllllllll!!!!!


Agoram vejam as famosas máscaras de Veneza, que geralmente são brancas , pratas ou douradas !

Para inspiração algumas fotos que busquei na Internet. 



















Um abração e até já ♥


Comentários

  1. Ai que legal! Arrasou!
    Um dia eu tbm quero conferir essa festa linda!
    Beijos
    @maihferreira

    http://ithecloset.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário