Guest Post - Você é meu convidado Especial



Hoje vim abordar um tema muito legal , vocês já ouviram  falar em Guest Posts ? Navegando pela rede podemos aprender termos e algumas experiências, que na minha opinião são muito válidas. E é por isso que hoje venho trazer o que achei fantástico e já implementei no Coisas Di Karol ano passado em junho , e foi excelente !!!
Os Guest Posts , são comuns em blogs principalmente nos Estados Unidos, nada mais é do que um post que foi escrito por um convidado ( guest = convidado ).
Aí você pode me perguntar: - Não seria um colaborador escrevendo para você em seu blog? Qual a importância desse guest post específico?  Não são editoriais como qualquer outro?

AÍ VOU TE RESPONDER :  - NÃO , ELES NÃO SÃO !

E realmente me convenceram nesse editorial muito bem escrito que li num site que é o semnome.net , onde eles abordam vários motivos/dicas , pelo qual você poderá abrir um nicho muito importante para a participação de leitores e seguidores em seu blog , e também  com muita importância na participação de SEUS AMIGOS BLOGUEIROS (AS) . Vamos as DICAS  de se ter um Guest Post em seu blog/site.

DICA 1 -  Os blogs do seu nicho não são seus concorrentes !

Nunca devemos tratar um blog que aborda temas iguais ao seu , como concorrentes , devem ser vistos como amigos , que te ajudarão cada vez mais a crescer e aprender ... Tudo nessa vida é um aprendizado e pode ser que seu amigo blogueiro complemente o seu blog , ou sirva de base para novos posts , pois falam as mesmas coisas que seus leitores procuram no seu blog/site.  

DICA 2 - Você irá ganhar conteúdo !

Geralmente algumas pessoas pensam , porque escrever para outro blog , se posso escrever para o meu?
Pois é meu amigo (a) , e uma forma de você ser visto por pessoas que ainda não conhecem seu trabalho , e depois desse post ele irá visitá-lo em seu blog. Olha que maravilha , já aconteceu isso comigo... E é maravilhoso. Ganhamos muito mais leitores ...  

DICA 3 - Seu trabalho e sua forma de escrever , estarão disponíveis para todos os leitores do blog que você foi convidado a participar !

Vamos dar um exemplo, se o seu blog tem 500 seguidores , ou assinantes de feed, e naquele que você escrever tem 1000, você deve imaginar que a diferença poderá ser seus leitores em potencial . Eu penso que , nem que for 1 seguidor que vá ao seu blog e te siga , já é maravilhoso, pois você poderá mostrar o seu trabalho para alguém novo , não acham ?

DICA 4 -  Não explore !

Adicione seu link , somente no local do autor , ou seja mais coerente ainda , mande o link,  e o dono do blog colocará onde ele achar mais viável. 

DICA 5 - Não escreva Posts que já foram escritos no blog do anfitrião !

Tenha o cuidado de observar o conteúdo do seu parceiro para ver se já não foi escrito algo semelhante, e principalmente , tente seguir a mesma disposição de texto que seu anfitrião faz , já imaginou você fazer um post enorme , se lá ele é o mais objetivo possível ...  

DICA 6 - Seja impessoal 

Não use nunca algumas palavras como “Como eu já disse” ou “como eu tenho feito em meus blogs”: desta maneira passará uma impressão de que é o dono do blog que está escrevendo , e não você, pois estarão te conhecendo agora !






Espero que tenham gostado das dicas , e uma excelente semana para vocês!




  


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas