Verão : Vem chegando de mansinho...

O certo e o errado do pós-sol ! 

Gisele Bündchen bronzeada e sexy em campanha para grife italiana



O sol era evitado pela nobreza da Roma antiga, que usava giz para clarear o rosto. Isso porque a nossa querida estrela o Sol era considerada uma divindade onipotente por culturas mais primitivas, do Renascimento ao período Elizabetano, as mulheres preferiam tintas à base de chumbo branco, nas quais desenhavam veios azuis para evocar o conceito espanhol de sangue azul, (Sangue Azul refere-se à pele de porcelana translúcida das princesas de Castelanas.")

Exemplo de nobre que evitava o Sol


"O glamour de celebridades bronzeadas nas capas das revistas esteve em MODA até os anos 80. Porém, décadas de culto descuidado ao sol por um público desconhecido tinha feito as suas vítimas: as taxas de aumento de câncer de pele eram ligadas aos costumes.

Bronze das modelos dos anos 80


REALMENTE MINHAS QUERIDAS NEM TANTO AO CÉU, NEM TANTO A TERRA !!!! SÃO DUAS FORMAS DE VER NOSSA QUERIDA ESTRELA O "SOL" DE FORMA DIFERENTE.


Todo mundo quer aproveitar esse nosso verão de 2012/13 , para estar com o corpo bronzeadíssimo, a pele iluminada e aquela famosa marquinha de biquíni . O problema é que, em busca da cor do verão , algumas mulheres economizam no filtro solar , e capricham no hidratante pós-sol. Segundo estudos de dermatologistas NÃO ADIANTA NADA!!!!


Vamos ver algumas dicas que pesquisei para usar esse cosmético de maneira correta.

ESTÁ ERRADO

"Esse tipo de creme (pós-sol) não é capaz de prevenir nem reverter o dano que o sol causa, como manchas, rugas, flacidez e câncer de pele", avisa os dermatologistas!!! Filtro Solar na piscina ou praia é ESSENCIAL . Se você já for morena, vale produtos com FPS 15 e betacaroteno ou urucum na fórmula para dar força a cor.

ESTÁ CERTO

O pós-sol serve para hidratar, acalmar e restabelecer a barreira protetora da pele, impedindo descamação e irritação. E ainda refresca graças a ativos como camomila , aloe vera e cânfora. Alguns hidratantes também oferecem ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento da pele. Procure nesse caso por vitamina A e E , soja e chá verde no rótulo.

MAS NUNCA ESQUEÇA E DISPENSE UM BOM PROTETOR SOLAR




Comentários

  1. Ahhh eu sofro no verão . Pele muito branca, mesmo com o protetor mais potente eu tenho queimaduras. Mas não dispenso uma piscina, praia etc. Sempre fico na sombra..rs.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Sou morena e não tenho cor de pele uniforme. Mesmo assim, corro do sol. Algumas pessoas me aconselham a tomar sol e ter uma uniformidade de cor, mas quando penso em melasmas e que quando passar o verão a cor desbota e volta tudo como antes, eu me protejo ainda mais. Complicado, gosto de verão, calor, ar livre, mas não gosto de tomar sol. Vai entender... Kkkkk

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas