"Suba no Salto": Conselho de amiga com Betty Gaeta!

Todo mundo sabe que a Betty Gaeta que é uma grande lady aqui da nossa blogosfera, é um espetáculo de pessoa... E não é de hoje que sou sua fã incondicional, porque ela sabe exatamente colocar em palavras, uma sutileza, educação, finess, e às vezes (muito raras as vezes) mandando o recado mesmo , aquilo que todas nós gostaríamos de falar , escrever ou até mesmo ouvir...
Por isso minhas companheiras que ainda não tiveram esse imenso prazer em conhecer seus blogs , #RECOMENDO , com letras maiúsculas tanto o GOSTO DISTO! , quanto o GRANDE BLOG x BLOG GRANDE , sendo que neste blog que citei por último a Betty fez um post maravilhoso sobre Subir no Salto , que não tive dúvida em pedir para ela compartilhar com vocês amigas aqui do COISAS DI KAROL, tem muita verdade escrita neste texto , não deixando de fazer uma observação, que respeitamos é lógico quem gosta de saltos baixinhos... 

Vamos ao Post na íntegra :




"Embora eu esteja escrevendo este post usando sapatilhas (coisa rara para mim), vou falar da importância do salto para uma mulher.
Antes que você me lembre que posso estar, como diria a minha avó, “puxando a brasa para a minha sardinha”, pois sou baixinha, assumo desde já que estou mesmo.
Este post me veio à mente enquanto eu estava na sala de espera de um dos trocentos laboratórios médicos que frequento. Para quem ainda não sabe eu tive CA e faço exames periódicos para contenção da doença, então médicos, laboratórios, hospitais, dentistas e todos os profissionais de saúde,  passaram a fazer parte do meu mundo de, pelo menos, quatro em quatro meses. Eu já estou cheia de folhear revistas do tempo que a Claudia Raia era casada com o Celulari ou de quando o Lula era candidato a presidente. Levo um livro, mas nem sempre dá para se concentrar nestes locais e eu acabo analisando as pessoas que me cercam. É o que me resta fazer, vez que a decoração não é das melhores (exceto nas Clínicas de Medicina Estética ou de Cirurgia Plástica) e para distrair a fome (vou em jejum) tenho que arrumar algo com o que me ocupar.
Numa dessas esperas do laboratório pude notar que todas as profissionais que trabalhavam por lá estavam de calças compridas e quase todas estavam de sapatilhas, quando muito aparecia alguma de tênis. As enfermeiras e atendentes correm um bocado de um lado para o outro e o sapato baixo é mais prático. Também as pacientes estavam de sapatilhas, com exceção de euzinha, que sempre ando montada no salto. Eu já estava me sentindo muito só quando escutei um toc-toc crescente que vinha do final do corredor, daí olhei e vi uma mulher, mais para senhora, loira e linda que vinha trotando em cima de poderosos saltos agulha. Daí pensei: “Não é enfermeira e nem atendente”. E não era, era a administradora do laboratório.
Daqui a pouco abriu a porta da sala de ultrassom e lá estava a médica, linda e poderosa com seu sapatinho de salto branco.
Sapatilha é muito confortável, mas as mulheres nos cargos mais altos usam salto!
Sei que sapato de salto cansa e dói o pé, mas você não espera ver a Rainha da Inglaterra de sapatilha, não é mesmo? Nem mesmo a chanceler alemã, Angela Merkel, vai sair por aí de rasteirinha.
Se não der para se sustentar num vertiginoso Louboutin, pelo menos um saltinho é preciso.
No livro “Confidencial”, Costanza Pascolato conta que entra nas festas usando os sapatos de salto mais altos que ela consegue usar. Circula, tira fotos e depois vai até o seu carro e calça sapatilhas, para poder aproveitar a festa.  Achei a idéia fantástica.
Dá próxima vez que você for a uma entrevista de emprego, pense bem até que ponto você pretende chegar na empresa, se está pensando em diretoria ou gerência, então suba no salto!
Se você vai sair com o gato num primeiro encontro e não pretende jantar num carrinho de cachorro quente, mas sim num restaurante à la carte, esqueça a sapatilha e equilibre-se no saltão. 
Daí você vai dizer: Mas meus pés doem!!!
R: E você acha que os meus não doem também? Mas sou filha de uma mãe que se equilibrou no salto até que a Doença de Alzheimer a fez perder o equilíbrio.
Quer subir na vida? Então suba no salto! A vida não foi feita para molengas, se assim o fosse os homens bem sucedidos estariam em seus escritórios vestindo bermudas, mas não! Olhe para os bonitões de terno, você acha que eles são térmicos e não sentem calor?
Força na peruca e suba no salto! Ou você acha que a Cinderella ganhou o Príncipe perdendo o chinelinho?"



Meninas espero que tenham gostado tanto quanto eu, beijos enormes #FIKAADICA
Reghiane








Comentários

  1. Oi Rê,
    Obrigada por ter publicado meu post. Estou mega feliz de ver que o "Suba no Salto" subiu na vida e saiu de um blog secundário como o "Grande Blog x Blog Grande" e veio se mostrar aqui num mega blog como o seu!
    Coloquei uma notinha no GD avisando que estou aqui.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina , vc é demais mesmo , e o Grande Blog x Blog Grande não é jamsi secundário , pelo contrário , etá abordando temas espetaculares , principalmente para blogueiras iniciantes , e até para nós mesmas podermos refletir no que estamos fazendo !!!
      Obrigada por esta oportunidade !
      Bjs sempre

      Excluir
  2. Genteee, amei o post! Parabéns a Betty pela perspicácia em observar nesses momentos de que ela não pode fugir, algo de ela gosta tanto!
    Confesso, amo os saltos, acho lindíssimo quem sobe no salto diariamente, mas... é tão raro pra mim... procuro conforto, principalmente porque tenho um filho pequeno, então termino me acomodando nas sapatilhas... rsrs
    Karol, a Betty tem razão... quando se está em cima de um salto, encaramos a vida com muito mais atitude!
    Vou tirar os meus saltos do armário! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alyne , refleti meus pensamentos e ações nas palavras da Betty , realmente me vi em várias situações onde o salto me favoreceu muitooooooooooooooooo !!!! Por isso achei fundamental este POST para quem não viu , LER e REFLETIR !

      Beijos

      Excluir
  3. Eu achei este post da Betyy maravilhoso, todas as vezes que eu entrar em um lugar silencioso e o meu salto fazer toc toc, vou me lembrar dela, rsrs.
    A mulher de salto fica bem mais chic, mais elegante, adoro!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andréa , realmente ela soube nos relatar uma importância muito grande em relação a postura , a mulher de salto, fica mais altiva, até mesmo mais confiante... Bom é assim que me sinto !!! Adorei a frase da cinderella... kkkkk O qu achou???
      Bjs

      Excluir
  4. Betty é uma divã!!! Super fantástico os textos dela... dicas preciosas.
    Adorei conhecer seu cantinho.
    Um lindo fim de semana, cheio de permissões para a felicidade!
    Beijinho feliz.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  5. Eu amei este texto. No escritório eu estou de salto...mas qdo saio já coloco a sapatilha. Adoro os textos da Betty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha , acertei em cheio né , a Betty é demaissssssssss , também adoro os textos dela !

      Excluir
  6. O texto é muito bom, a Betty sempre arrasa, no meu dia a dia eu uso sapatilha, não uso salto porque não tem condições mesmo, ando muito. Mas nos finais de semana quando saio não dispenso o salto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê amiga , que bom vc aqui estava com saudadesssssssssss !!! Queria tanto usar sapatilhas , mas desde que me conheço por gente uso salto !!! Um tênis até gost , nos finais de semana , mas sapatilhas não rolaaaaaaaaa , me dói demais os péssssss , olha que incrívelllllllllll !!!

      Excluir
  7. Caramba!!!
    Ameiii !!!
    Juro .. ela tem muita razão, mulheres importantes sobem no salto . Não é a toa que eu sempre gostei...rs.
    Beijos Rê.
    Parabéns Betty !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma Diva Mari , linda demaissssssssss , ainda de salto , não tem prá ninguémmmmmmmmmmmmm !!!! kkkk

      Excluir
  8. Conheço a Betty, do blog logico, ela e tudo isso que vc descreveu, maravilhosa mesmo, tenho um carinho grande por ela, e essa historia do salto me lembrou que eu ja uso salto desde os 15 anos, no ano retrasado fraturei o osso do pé(usando salto) e tive que trocar por sapatilhas, agora ja curadinha ja posso voltar alguns dias da semana a usar,mas achei que nao conseguiria ficar sem meus saltos, me sinto mt bem com eles, o mais engraçado foi o medico perguntando qt tempo eu usava salto.eu parei , pensei, e respondi: desde sempre,,rsss, ele deve ter odiado a minha resposta,rsss. beijos adorei o post e o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É hilário né Lea , mais é mais forte que nós ... kkkkkkkk
      Quando estive no hospital , devido a probleminha de saúde os médicos não acreditavammmmmmmm , com certeza não saí do salto kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Adorei o post, retrata bem o poder e a elegância que só a mulher possui!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha princesaaaaaaaaa , adorooooooooooooo !!!! Me sinto mais tchannnnnnn kkkk

      Excluir
  10. Betty sua linda você esta a cara da riqueza com seu post neste blog bafhooo,seus post são todos incríveis e você já me ensinou muito,sou muito grata!
    E adorei conhecer este blog...cheguei agora e já estou seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carla , seja muito bem vindaaaaaaaa !!! Amei Tê-las por aquiiiiiiiii, e também agradeço muito a Betty , minha eterna BLOGUEIRA EM DESTAQUE !!!

      Excluir
  11. Oi! Aceitei o convite da Betty e vim conhecer o blog e ler o post que adorei ! Sempre digo que cresci uns 15cm muito rapidamente. rs Mas hoje em dia, as sapatilhas as vezes são necessárias, pelo dia corrido. Mas os saltos continuam e sempre serão os preferidos (1.56 né?)Salto muda a atitude mesmo,pensem duas vezes em enfrentar uma mulher com sapatos de salto ( se for um Louboutin então ...rs) ! No momento estou usando uma botinha nada fashion e sem saltos!!! Muitas perguntas ao médico, e uma muito importante também rs :"Quando poderei usar saltos novamente?" (não foi um tombo do salto rs) E ele ainda não me respondeu... Rê, adorei o blog e fiquei por aqui! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mARIA QUE FELICIDADEEEEEEEEEEEEE , que bom tê-la por aqui , sempre será muito bem vindaaaaaaaaa , obrigada pela sua gentileza em elogiar o blog !!! É a minha cara , sempre digo isso; MUITO ALEGRE E FELIZZZZZZZZZZZZZ !!!!

      Excluir
  12. Muito legal o post. Falou tudo... Quem tem poder não sai do salto.
    Amo sapatilhas, mas quando você quer mostrar postura e ser lembrada, só o saltão para ajudar.

    Beijos
    www.momentodabeleza.com

    ResponderExcluir
  13. Olá.. gostei muito do blog. Já estou seguindo. Se puder dar uma passada no meu ficarei grata, vou adooorar. http://vaidadeintensa.blogspot.com.br/ Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post de hoje e admiro demais quem usa sempre um salto. Não é o meu caso, mas não nego que acho um charme quem está sempre montada num salto, principalmente os finos. Nunca aprendi a andar com eles. Uso saltos no máximo até o nº 5. Para trabalhar (numa biblioteca) uso muitas vezes sapatilhas, tb. Tenho 1,65 alt. e me sinto vem com e sem saltos.
    Parabés, Betty pelo post e parabéns Karol pela escolha.
    Detesto salas de esperas, mas é um mal necessário.
    Bjs, queridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana Maria , MUITAS VEZES EM ALGUMAS SALAS DE ESPERA as inspirações afloram , como a da nossa querida amiga Betty !!! Obrigada Ana pela visita !!!

      Excluir
  15. UAU! Amei. Sem palavras. Vou repensar o fato de correr dos saltos kkkkk ;p
    Já estou seguindo o blog, tá?
    bjss

    http://estrela-minha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssicaaaaaaaa !!! Realmente tem diferença né minha lindaa !!! E seja muito bem vinda no nosso cantinho !!!

      Excluir
  16. Oi Karol. Sigo os dois blogs da Betty. Realmente são dois blogs conceituadíssimos e tudo o que vc colocou sobra o estilo da Betty é verdade. Gosto muito da forma como ela se expressa. É por isso que seus blogs crescem a cada dia, não é mesmo ? A Betty foi a primeira seguidora do meu blog e tenho esta moça como um exemplo de blogueira.
    Já estou seguindo o seu também, viu?
    Beijos e um final de semana bem gostoso.

    Isabel Ramalho

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Isabel a Betty quando comecei na blogosfera era , e continua um exemplo para mim, indiscutível o bom gosto desta lindaaaaaaaa !!! #gostodemais !!!
      Agradeço a visita , beijos enormes !!!

      Excluir
  17. Parabéns Betty,tu mereces :D
    Bom texto!!bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Karol!
    Vim lá da Betty te visitar!
    Ela é mesmo uma mulher e tanto, ainda por cima uma grande blogueira. Valeu a homenagem!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu adorei esse post da Betty, e depois dele comecei a perceber nos lugares que o salto faz toda a diferença. A Betty sabe das coisas.

    Bejim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como sabe , ela tem o dom !!! E é antenadíssima !
      Obrigada pela visita Meire e abraços !!!

      Excluir
  20. Karol,
    A Betty é uma fofa mesmo. Adoro ela e os blogs são maravilhosos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sandrah Ju , por isso gostamos tanto delaaaaaaaaaa !!!

      Excluir
    2. Sandra sou da mesma opinião da Rita , ela é um exemplo para nós !!! Beijos e obrigada por vir prestigiá-la !!!

      Excluir
  21. AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA , NÃO TE DISSE QUE ESSE POST ESTÁ UM ABALOOOOOOO TOTAL!!! OBRIGADA BETTY POR FAZER BRILHAR HOJE NOSSO CANTINHOOOOOOO !!!
    BEIJOS SEMPREEEEEEEEE MINHA LINDAAA ...

    ResponderExcluir
  22. Essa mulher é uma DIVA , como muito da Betty , e vim aqui prestigiá-la , parabéns pelo seu blog , me senti muito à vontade por aqui, é tudo muito alegre , na medida certa ... Rita de Cassia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita agradeço imensamente o elogio , e nosso cantinho estará sempre à sua disposição , muito obrigadaaaaaaa mesmooo !!!

      Excluir
  23. Oi, Reghiane.
    Nesse post, a Betty realmente falou o que muitas de nos estavamos precisando ouvir!

    Gostei muito do seu blog. =)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Greyce, sabe que também acheiiiiiii!!! Por isso tive o prazer de trazê-la aqui para ter a honra de passar também para minhas leitoras !!! Beijos e seja muito bem vindaaaaaa

      Excluir
  24. Adorei o post!!! É bom ler coisas do tipo na blogosfera!!
    Beijocass

    vimvendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tODO MUNDO GOSTOUUUUUUU NESSA !!! Eu sou suspeita , por amo tudo que Betty escreveeeee !!!

      Excluir
  25. Emocionante esse post!
    Ela é uma diva e guerreira! Já vou agorinha seguir os 2 blogs dela... arrasou!
    Beijos!
    Blog Beleza sem Alergia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas