Guest Post com Halana Ezequiel : Frutas, uma ótima aliada no inverno!



A nossa convidada de hoje é uma pessoa incrível , super inteligente que tive a oportunidade de estudar com ela a alguns anos atrás. Hoje ela faz nutrição na Universidade Paulista, e vai nos dar Dicas espetaculares.

Frutas, uma ótima aliada no inverno!

Olá meninas, tudo bom?
Meu nome é Halana, sou estudante de último ano de Nutrição!
Espero que vocês gostem do conteúdo do post, e qualquer dúvida, é só deixar comentários no post que eu terei o maior prazer em respondê-las!


Para dar conta do ataque dos radicais livres, gerados em grande quantidade pelo estresse do dia-a-dia, precisamos de altas doses de antioxidantes, encontrados em muitos alimentos, especialmente nas frutas. Porém, por vivermos em um país tropical, temos o hábito de consumi-las geladas ou ao natural e, quando chega o inverno, as excluímos do cardápio, como se só combinassem com os dias quentes do verão.
As frutas contribuem com boa parte das vitaminas, minerais e fibras necessários a uma dieta equilibrada e, quando ausentes do cardápio, deixam uma lacuna difícil de ser preenchida por outros alimentos.
Algumas delas são próprias para os dias frios e, dependendo do tipo de preparação, ajudam a dar uma interessante repaginada no cardápio. 
O abacate, com o seu alto teor de gordura monoinsaturada, ajuda a proteger o coração e combina perfeitamente com saladas de folhas verdes, em geral deixadas de lado nos dias mais frios. 
A popular banana, fornece o potássio que previne as dolorosas câimbras e fica deliciosa quando aquecida com canela e servida como sobremesa.
Geléias de frutas vermelhas, riquíssimas em carotenóides e bioflavonóides, garantem a beleza da pele e são fortes aliadas na prevenção de câncer e, servidas quentes sobre sorvete de creme, dão um toque de charme à mesa de inverno. 
As castanhas e nozes oferecem selênio, um poderoso antioxidante, podendo enriquecer pratos doces e salgados.
É perfeitamente possível praticar uma alimentação saudável e saborosa enquanto o verão não chega e nem é preciso retirar as frutas da mesa. Crie outras formas de preparo, inove na cozinha e compense as calorias reduzindo a gordura das receitas, mas não abra mão de todo o sabor e saúde das frutas durante o inverno. O seu corpo vai agradecer com mais disposição, uma pele limpa e macia e uma aparência que vai dar o que falar.

Aproveite!


Halana Ezequiel dos Santos
Graduanda em Nutrição 
Universidade Paulista

Comentários

  1. Adoreiiiiiiiiiiii o post!
    DICAS para o bem estar é maravilhoso !
    Parabéns ! Muito bom ! FRUTAS, FRUTAS , sempre
    além de sempre deliciosas , faz um bem enorme a saúde !

    Beijinhos no ♥
    Equipe do Blog
    http://eaivamosfalardetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meninas , se a gente seguir pelo menos as metades dessas dicas , estaremos muitooooooooo bemmm!!!

      Excluir
  2. Eu como muitas frutas, mas no inverno é um pouquinho + complicado, né? Dá vontade de coisinhas quentes e carboidratos - hehe
    Lila Czar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Você tem razão Lila, no inverno a procura por alimentos mais calóricos é bem maior do que em outras estações, o que se pode fazer é substituir algumas porções de frutas frescas por frutas secas, que além de oferecem um bom aporte energético são ricas em vitaminas e minerais que combatem o envelhecimento precoce, além de trazer outros inúmeros benefícios para a nossa saúde! Então, vale a pena um esforcinho extra, não é? rsrs
      Um beijo!
      Halana

      Excluir
  3. Isso é verdade Lila , mas em pensar o que tudo de bom nos trás as frutasssssssss , até dá vontade de comer maissssss !!! kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas