"Progressiva" , Fazer ou não Fazer ?






Ola meninas do Coisas di Karol! Como vão?

Queridas tenho visto aqui na minha cidade e até nos bate-papo com as amigas um crescente medo em fazer as progressivas, o maior medo é quebra do fio, queda capilar, ressecamento e desbotamento, isso tudo acontece pela falta de profissional qualificado para aplicar a escova, fora isso pode ter escova progressiva quem quiser... 

Se sua pergunta é essa, fazer ou não a escova progressiva vou dar algumas dicas de tudo que tenho visto em salões de beleza.
  • A primeira coisa que precisa saber é que, seu cabelo não aceita qualquer tipo de química, por isso, a conversa com o profissional vai fazer parte do diagnóstico capilar e assim começa a confiança com seu amigo cabeleireiro!
  • Pegue referências de quem já fez esse procedimento com ele, pergunte as amigas, por exemplo, eu tenho uma amiga que foi no salão ver o cabeleireiro aplicar em outra pessoa, ela marcou isso com ele, também é uma opção.

  • Qual é a química que vai ser passada no seu fio, você tem o direito de saber as informações sobre o produto, afinal o medo persisti em muitas meninas por ouvirem que uma arde o olho, a outra da coceira, e por ai vai…

  • Acredite no profissional que vai entregar suas madeixas! Não adianta ficar discutindo o que você quer, tudo vai depender do que seu cabelo precisa, nessa hora a confiança com seu profissional fará toda diferença.

  • Pós procedimento o profissional sabe que a química requer tratamento em casa, ele deve te indicar um kit para reparação dos fios e hidratação. Se não for lhe indicado nada, pergunte, qual produto é melhor para manter o cabelo liso que manutenção pode fazer nos fios, os cuidados, o que pode ser usado para que o fio fique livre de pontas duplas ou ressecado, qual a duração da escova.

  • Pergunte logo de uma vez: A escova que você faz desbota o fio? Você tonaliza? Se sim, esta tudo certo, o profissional pode fazer isso tonalizar após a escova, e hidratar sem que toda essa química danifique demais o fio! O que não pode é fazer a escova e depois ficar com o cabelo desbotado em 3 dias sem aviso prévio!

  • Não chore pelo dinheiro pago, um bom profissional que usa produtos de qualidade e sabe manter a segurança do fio também sabe quanto vale sua “mão de obra” ele merece cada centavo do trabalho obtido com seu cabelo.

  • Se o profissional já fez aplicações seguras, já viu bons resultados e sabe como indicar a manutenção certa a cliente esse profissional sabe entender o que a mulher quer e o que ela precisa quando sai do salão!


Sou Lucy Viana 




Beijos.

Comentários

  1. Nossa, eu fiz uma vez pra nunca mais. Detonou o cabelo.
    Mas tb o profissional exagerou na mão e colocou formol além do que vem na embalagem. Por isso é importante escolher um salão confiável.
    Bjusssssss...
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião aqui foi muito importante sabia Katherynne? Principalmente pra afirmar que realmente tem muitos salões que precisam de vistoria!

      Obrigada por participar!
      Beijos
      Lucy

      Excluir
  2. Reconheço que a progressiva facilita a vida de muita gente, mas eu não gosto. Para mim, escova progressiva é prima irmã da maquiagem definitiva e também das unhas de porcelana. É fake, e se é fake eu não gosto.
    Beijos 1000 e uma ótima 4ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty eu adoro suas opiniões sabia? Você sempre é sincera e honesta!

      Beijos
      Obrigada por vir querida amiga!
      Lucy

      Excluir
  3. Olha,se arrependimento matasse.Eu nunca teria feito.Detonou com o meu cabelo.Nunca mais.



    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane é uma pena que tenha tido uma má experiência. Eu já ouvi, vi, e fiz em outras pessoas progressivas e sei as marcas de progressivas que são boas, mesmo assim a química delas precisa de muito cuidado pós, senão acaba com o cabelo.

      Beijos
      Lucy

      Excluir
  4. Eu faço sempre. Nunca deu errado. Mas pago caro. O problema para mim, hoje, é que a ponta está lisa e disso eu não gosto!
    Lila Czar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lila é verdade! Também vejo muitas meninas reclamarem das pontas.

      Mas sabe a escova da Inoar que apliquei na minha enteada? Não passei nas pontas, estão normal, sem pontas duplas e sem ressecamento!

      Obrigada por vir amiga querida!
      Beijos
      Lucy

      Excluir
  5. Vmaos fazer progresiva siiiim e vamos a festa!! \0/

    vem vc tbm!!!!

    festinha no blog hj!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu iria fazer, mais resolvi não fazer, seila.
    Mais adorei o post, vai ajudar muitas pessoas.

    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Sabe o que sempre falo para minhas amigas?
      "Quando a dúvida for maior que a vontade, não faça!"

      Beijos
      Obrigada por participar.
      Lucy

      Excluir
  7. Eu faço pelo menos a cda três meses, não consigo ficar sem!!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, isso é bom ter um lugar de confiança pra fazer! Você deve cuidar bem dos seus fios!

      Beijos
      Lucy

      Excluir
  8. eu passei o kit liss intensy da Amend (sozinha) e gostei, ta certo que deu uma desbotada e secou um pouco, mas nada que algumas hidratações não resolvam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Poli! Tenho uma amiga que adoro esse kit da Amend e não abre mão dele!

      Beijos
      Obrigada por participar!
      Lucy

      Excluir
  9. Progressiva nunca fiz. Fiz algumas vezes a escova inteligente (que, aliás, não sei exatamente a diferença, rsrss) e gostei muito. Mas, no momento, estou assumindo meus ondulados.
    As dicas que você nos deu são importantes mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriana! Desculpe a demora pra responder! Mas, sim... qualquer coisa que passe no fio para alisar e dura por mais de mês altera ou transforma temporariamente o fio, trocando em "miudos" é tudo a mesma coisa! O que muda são os nomes!

      Tem muito marketing apelativo pra esse tipo de procedimento!
      Beijos
      Lucy

      Excluir
  10. Tenho vontade de fazer mas tenho medo do formol (não consigo acreditar que essa quimica poderosa não traga danos a longo prazo pra quem faz) e por outro lado meu cabelo é MUITO oleoso sei que posso procurar um grande problema fazendo já fiz selagem térmica e resultou num cabelo mega oleoso, por isso prefiro continuar sem fazer.
    Um bj Lucy, e o post mais uma vez maravilhoso!
    Bjs Tay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entendeu perfeitamente Tay! Mesmo que faça... vai ter que tratar muito igual um cabelo loiro é tratado... Constantemente!

      Obrigada por vir aqui!
      Beijinhos
      Lucy

      Excluir
  11. Eu acredito que uma boa progressiva depende de uma boa avaliação antes do cabelo do profissional em que vc confia, muitas vezes há a necessidade de faze uma restauração ou hidratação nos cabelos para deixá-los bem fortes antes de aplicar a química, pois a progressiva sim é química e não vai deixar de ser, as ditas "progressivas sem formol" não existem, são apenas tratamentos para dixar os cabelos mais macios e sedosos dando assim a impressão de alisarem. Eu acredito que antes da química é necessário fortalecer o cabelo e nada melhor do a linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. #ficaadica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas