Vamos de bicicleta ou esteira ?



Meninas , todas vocês já sabem da minha eterna luta com a balança , o vida cruel !!!!
Vivo me policiando, não cometendo exageros , porque já estou muito fora do peso , e se largar , aí estou literalmente com um grande problema.

Hoje comecei a cumprir uma meta pessoal , que estava maquinando a tempo, de SPA em SPA , e aí vai, resolvi me empenhar , e não somente pensar no que fazer. Definitivamente colocar em prática minha meta de cuidar da minha cabeça e do corpo.

Preciso estar esse ano mais disposta , minha saúde hoje é fundamental , preciso me cuidar muito ... AGORA CHEGA ... não posso mais deixar passar sequer um minutinho , que valem ouro...

RESOLVI FAZER MAIS E PENSAR DE MENOS ...

Para isso vou começar a testar muitas práticas , e ir pesquisando o que seria melhor para perder peso , e vou com certeza trazendo para vocês , o que irei achando de interessante...


BICICLETA OU ESTEIRA

Essas duas modalidades dividem os frequentadores de academias, mais pergunto a vocês amigas: QUAL SERÁ A MAIS EFICAZ  ?

Pois descobri que ambas são excelentes para o condicionamento físico e cardiorespiratório , e se ainda combinadas , são mais eficazes ainda....

Vamos comparar :

ESTEIRA E SUAS VANTAGENS:  ela permite atividades bem próxima das que fazemos sem aparelhos, como andar e correr. Para aumentar a intensidade dos exercícios , e também o grau de dificuldade basta acelerarmos a velocidade ou inclinar a esteira ... Aí é barra , queima mesmo...

ESTEIRA E SUAS DESVANTAGENS: para quem tem problemas nos joelhos , e está bem acima do peso, não é indicada a esteira , devido ao impacto dos movimentos.


Não é lindinho ???


BICICLETA E SUAS VANTAGENS:  esse eu gosto muito ! Pode ser feito por qualquer pessoa , não oferece nenhum tipo de impacto. Você que controla a intensidade por meio do peso e da velocidade das pedaladas.

BICICLETA E SUAS DESVANTAGENS: o selim da bike talvez seja incômodo para pessoas obesas ou grávidas.




Vamos comigo nessa maratona , quem precisa perder peso como eu e tiver alguma novidade , por favor me conteeeeeee !!!!



Comentários

  1. Ah, eu comecei na academia vai fazer 1 mês. Como to fazendo musculação junto ainda não consegui ter grandes resultados, perdi 1kg e meio. Agora to tentando fazer uma reeducação alimentar, to comendo salada todos os dias, tentando comer frutas todos os dias tbm e comendo a cada 3 horas. como to fazendo isso a 3 dias apenas, ainda não tive resultado, mas acredito que logo terei bons resultados.
    Aí venho te contar as novidades :)
    bjs

    www.blogpamnews.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já consegui emagrecer 06 quilos sozinha , agora com acompanhamento , vai ficar melhor aindaaaa !!!
      Bjs, e venha sim quero saber das novidades

      Excluir
  2. Eu voltei a malhar e to tentando não comer muito, aproveitei a quaresma pra fazer jejum de algumas tentações, vamos conversar sobre isso aqui no blog, é tão dificil ficar magra :S

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê,
    Eu tenho uma ergométrica em casa e pedalo 1 hora por dia. O melhor é colocar a bicicleta na frente da tv, ou pegar um livro para ler.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  4. Então , eu curto mais a bicicleta que alem de queimar ... dá um up nas perninhas ... mas como minha briga com a balança é ao contrário .. qualquer coisa emagreço mto ... fãço tbm musculação pra ter sempre minha massa magra equilibrada !E lembrar que exercicio é saúde , antes de tudo , por isso é importante achar aquele que te traz prazer ..pq tem q ser pra vida toda né !

    Passa lá no blog , tem receitinhas de Spa caseiro ... tem o niver do Rj hoje ... várias coisas !bjs
    www.adoro-pin-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê!
    Faço as duas na Academia, e mais a musculação, mas por questão de saúde.
    Nunca fui gorda, pelo contrário (tomava remédio para engordar!).
    Depois dos 40 e tantos e tantos . ... as pessoas sempre ganham um pouquinho de peso,
    eu "ganhei" uns 8, mas devolvi o "presente". Fiz reeducação alimentar com minha ótima Endocrinologista, não passei fome, não tomei remédios, pelo contrário, aprendi a comer de tudo um pouco. Hoje tenho o peso ideal para minha idade e altura.
    Exercício é importante não só para emagrecer, mas para colocar a saúde em dia e consequentemente a nossa "cabeça"! Vá em frente, pense firme e estará se divertindo e tendo a saúde e a beleza em forma. Boa sorte. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ah Carol, eu sou mais andar em algum parque !!!

    Eu não posso fazer exercício físico fora a caminhada... e ter que ficar em cima de uma esteira... não consigo..rs.

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana , vc sabe que quando pego o gosto , vou que vou , temos o calçadão aqui na praia , antes andava por lá todo dia cedinho , mas tem que estar com o pique que estou agora , senão dá preguiça...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas