Transparências ! por Verônica Antonakis

Olá meninas! Hoje o papo no "VERSÃO DA MODA"  é transparências. Este ano pôde-se perceber que a transparência foi um assunto muito mencionado. Desde o ano passado, em revistas e sites, elas vêm se destacando e já eram previstas para o verão 2012. Com o verão quase indo embora (no mundo da moda, em que os desfiles são sempre adiantados), merecem destaque os eventos de inverno 2012 internacionais e Fashion Rio que continuam mostrando esta tendência após passar uma estação. Parece que a transparência vai permanecer mesmo!
Verão e Inverno juntas?
Vamos dar uma olhada em algumas imagens de desfiles com looks diferenciados para vocês adquirirem (se gostarem) esta tendência. No evento Fashion Rio Inverno 2012 quem se destacou demais (demais!) foi Andrea Marques. Quem ainda não viu , vou mostrar agora...






Aproveitando uma deixa, já havia rumores de que o Cap Toe, que é o famoso sapato bicolor da década de 50, ia ser sucesso neste próximo inverno, mais depois que a estilista Andrea Marques, trouxe em seu desfile do Fashion Rio, sapatos com a ponta metalizada, não tivemos dúvida! Com certeza vai ser o queridinho da próxima estação!  A Reghiane deve estar amando ... Olha aí Rê para você ficar com água na boca...


Lembrando que a transparência que está na moda não é uma transparência vulgar, mas sim a transparência que dá um ar mais delicado e estiloso em um visual, uma transparência discreta. Este estilo pode ser tanto para inverno como verão pelo fato de ser uma roupa versátil: no verão combina muito com praia, transparência nas saídas de praia, em detalhes de vestidos, saias e no inverno use-as como sobreposição, vestidos também, só usar a criatividade!
Eu usaria a transparência somente como uma sobreposição, por cima de uma blusa estampada seria bem legal, mas as transparências nas saias e calças somente para as praias (na minha opinião, viu meninas? hehe). E vocês, se usassem, como seria e de que maneira prefeririam?








Comentários

  1. Gosto de brincar com as trânsparências, mas sempre com bastante discrição.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda! Que legal aqui, curti muito seu blog. Adoro essas coisinhas que posso deixar nos meus favoritos, pra quando tiver tempo pra ler e posso ler tudo e comentar tudo que leio. rs amei aqui, te vi em um blog e aqui tenho a certeza que você sempre arrasa!
    Esses são os dois post de hoje! Muito legais de duas florezinhas lindas:
    - http://flashesd.blogspot.com/2012/02/nail-art-usando-jornal.html

    - http://flashesd.blogspot.com/2012/02/verde-e-preto-esfumacado.html

    Se você for militante da beleza feminina curta minha fã página no Facebook:
    - http://www.facebook.com/pages/Hora-do-Blush/168051379962843

    Gostaria de uma visitinha sua. E parabéns pelo o blog viu? É muito bom a gente escrever o que gosta! Beijos, da Lari. ♥

    ResponderExcluir
  3. Muito elegante, chic, deslumbrante!
    Sabendo usar a transparência é um luxo.
    Gosto em qualquer ocasião.
    Adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro transparências! Com certeza, vou adotar a tendência sim. Gosto de usar como você, em sobreposições. Acho que dá delicadeza e até uma certa sensualidade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro transparências! Com certeza, vou adotar a tendência sim. Gosto de usar como você, em sobreposições. Acho que dá delicadeza e até uma certa sensualidade.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas