Karol Gourmet e Mococa nas festas !!!

Esse é o novo vídeo da MOCOCA , adoreiiii !!! E vejam uma receita espetacular para você fazer nas festas  de Natal e final de Ano .































Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de amêndoas
3 xícaras (chá) de água fervente
1 colher (sopa) de manteiga Mococa
1/4 de cebola picada
2 xícaras (chá) de arroz branco lavado
1 1/2 xícaras (chá) de champanhe
Sal e pimenta do reino a gosto
Água (o necessário)
Modo de Preparo
1- Em uma panela coloque a água e leve-a para ferver. Desligue o fogo e acrescente as amêndoas. Deixe agir por 3 minutos, escorra-as e reserve-as. Em uma tigela com água e gelo disponha as amêndoas reservadas e retire as peles (o choque térmico faz com que a pele das amêndoas se solte facilmente).
2- Pré-aqueça o forno a 160ºC (temperatura baixa), por 10 minutos e desligue. Em uma assadeira coloque as amêndoas e leve-as ao forno desligado por 10 minutos. Chacoalhe a assadeira de vez em quando para que as amêndoas assem por igual. Em seguida, coloque-as em uma tábua e corte-as em lâminas com uma faca afiada.
3- Reserve-as. Em uma panela média coloque a manteiga e leve ao fogo baixo. Acrescente a cebola e refogue até que fique transparente, tome cuidado para não deixar queimar. Junte o arroz lavado e refogue por 1 minuto. Despeje a água fervente, tempere com sal e pimenta do reino e misture bem. Aumente o fogo e, quando a água voltar a ferver, abaixe novamente. Tampe a panela e deixe cozinhar. Assim que o arroz começar a secar, adicione o champanhe e deixe terminar o cozimento. Misture as amêndoas delicadamente e transfira para uma travessa. Sirva logo em seguida.


www.mococa.com.br




Comentários

  1. Oi Rê!
    Já estava sentindo falta do Gourmet, que bom que voltou e com receitinhas de Natal.
    Essa parece deliciosa ........ e diferente.
    Bom finde.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. que delícia!!
    deu água da boca :D

    Beijos,
    Thaise
    @mariaavalentine

    ResponderExcluir
  3. hummm... delicia hein... precisava de uma receita para fazer e levar na mamae mesmo... ai ai primeiro Natal Casada... :) hehehehe

    Beijos otimo domingo

    ResponderExcluir
  4. Hummmm, Regiane Gourmet!! Apesar de ter me formado em gastronomia com consigo fazer pratos mais sofisticados aqui em casa porque o povo é chato demais!!! Mas no natal sempre rola arroz com champagne, delícia!!!

    Beijão

    Carol
    www.thenails.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de prato, deu agua na boca, hum

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas