SEJA DONA DO SEU TEMPO !




Hoje amanheci inspiradíssima, férias chegando , viagens, compromissos com o blog, Sorteios , correios, encomendas, Posts , escola do filho , Agência de viagens, mala , roupas , casa , empregada , supermercado , visitas a amigas , etc... (UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!...) Cadê tempo para ver tudo isso ? Até DESANIMEI ...

Atire a primeira pedra que não se perde assim... Gente, como coordenar nosso tempo , sem se perder , ou sem deixar de fazer algo que pra gente é importante?

Logo cedo vi uma matéria no BOLSA DE MULHER que achei interessantíssima, e achei maravilhoso passar para vocês, é sobre nossa PRODUTIVIDADE e sobre as REDES SOCIAIS , isso mesmo , aquelas que nos tomam um tempo enormeeeeeeeeeee!!! E muitas vezes tornam-se armadilhas em nossas vidas...



A vida existe lá fora

Não é porque a vida social é cada vez mais digital que você vai se esconder atrás de um computador . É preciso reservar um tempo para estar junto com os amigos e família presencialmente...





Pensando nisso, Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e autor do livro "Dona do Seu Tempo", ensina algumas dicas para fugirmos das armadilhas das rede sociais. E coloquei aqui para vocês depois de ler tudinho hoje , e prometer que vou mudar... Prá mim mesmo !!!! As dicas que achei muito específica para nós blogueiras, que usamos muito as redes sociais :

Seja seletivo nas suas redes - Quantidade de redes não é qualidade. Para que participar de redes sociais que não sejam relevantes? O ideal é focar nas principais redes onde seus amigos e interesses estão localizados.



Cancele e-mails de notificações - Todas as redes permitem configurar o aviso de recebimento de e-mails. O melhor é cancelar todos, assim você comanda a rede e acessa quando quiser, caso contrário vai ser difícil controlar a vontade de saber porque você foi "taggeado" na foto da sua amiga.



Determine um foco nas redes - Crie uma estratégia para cada rede que você tiver, por exemplo, se você for utilizar o Twitter para fins profissionais, não misture com coisas pessoais. Muitas empresas utilizam as redes sociais na hora de contratar um profissional, cuidado! Evite fotos comprometedoras e não se queime no perfil, com fotos, textos e comentários.



Determine horários - O problema não é o uso, mas os excessos.


Siga poucas pessoas, mas relevantes - Para que seguir gente que não tem nada a ver ou que o conteúdo se tornou irrelevante? Faça uma dieta de pessoas que você segue, repare nos próximos dias quem não tem agregado valor e simplesmente deixe de seguir esta pessoa.



Utilize agregadores - Existem sites e softwares que permitem centralizar suas redes sociais ou atualizar a partir de um único post. O TweetDeck, por exemplo, permite atualizar Facebook, Twitter e Linkedin de uma só vez. Outro site bacana é www.threadsy.com que junta e-mails e suas redes em um só lugar.



Seja relevante nas suas redes - As pessoas gostam de seguir pessoas que fornecem um conteúdo relevante na medida certa e com periodicidade. Aquele chato que "twitta" muito de uma vez só, acaba perdendo seguidores. E o que "twitta" posts dizendo que acordou de mau humor também não agrega.


Rede social não quer dizer tempo real - Não sinta-se obrigado a responder uma mensagem na mesma hora que a pessoa te enviou. Se fosse urgente de verdade, ela encontraria outra forma de falar com você.

O QUE VOCÊS ACHARAM DESSAS DICAS??? 
QUERO SABER ...


Ele escreveu um livro que vou comprar já , pois acho que tenho necessidade de ler no momento , e vou aproveitar agora no começo das férias para me inteirar e administrar me tempo.





Comentários

  1. POIs é...


    eu detesto receber email de blogs!!! sim., os tais feeds...enchem o meu saco e minha caixinha de email.,pra que., seu eu gosto de passear nos blogs e pra quê...receber o email de blog tipo" esmate da seman" me poupe né!!!

    também não uso o orkut...só tenho a página lá ..sei lá...nem entro na coisa..

    gostei do post..

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Reghiane, adorei o post!
    No meu caso, sempre coloco as prioridade em primeiro lugar (família, trabalho, estudo), só preciso administrar meu tempo em relação ao blog, pois ainda não consegui postar todos os dias, apesar de saber que isso é importante. Sei que não é fácil, mas, também não é impossível (rsrs).
    Estou tentando :) Ufa!!!!
    Parabéns pelo blog, ele é um charme.
    Beijos!
    Fique com Deus.
    Ah!!! Está rolando dois sorteios, um no blog e outro no youtube, participe se puder.
    http://barbaraestevesmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê! Vai sair de férias, é? Que coisa boa!!!!!!
    Administrar o tempo é um dom. Hoje em dia, tem tanta coisa para fazer que a gente acaba estressada, né?
    Ótimo post.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse post é muito bom, eu amei, amei mesmo :D

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE FLOR ESTOU ATUALIZANDO O BLOG http://tatybrecho.blogspot.com/
    PARA COLOCAR NOVIDADES POR LA TAMBÉM E QUEM QUISER SEGUIR FIQUE A VONTADE!!! AH LEMBRANDO QUE TEREMOS UM NOVO SORTEIO LA VENHA PARTICIPAR!!!

    ResponderExcluir
  6. To precisando viu?!
    ótimas dicas!!!!

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Se gostei? Amei as dicas, e ja vou conferir o site agora.
    Beijos
    Um ótimo final de semana.
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoramos o seu post!! É super legal ler coisas lindas pelos blogs que passamos!!
    beijos


    DA UMA PASSADINHA NO NOSSO BLOG, TEM TAAANTA NOVIDADE! http://blogdatardee.blogspot.com/

    =* beijão

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, eu também ando sem tempo para as minhas redes. E o pior é que eu quero todas, que dilema! Ainda bem que estou de férias. bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas