Base Perfeita , como escolher a cor ideal !



Como escolher a cor ideal
A base é um dos passos mais importantes da maquiagem. Para ficar perfeita, precisa ser da cor exata da sua pele. Por isso, antes de comprar a sua, faça o teste para saber se aquela é a ideal para você. Devemos testar no próprio rosto, aplicando na lateral da mandíbula. Assim teremos como verificar se a cor do rosto está igual a do pescoço, este método é perfeito para não deixar o aspecto de máscara.



Aplicação
Não existe uma forma correta de aplicar: pode ser com a ponta dos dedos, com pincel ou esponja de látex. Os profissionais ensinam aplicar a base líquida com a ponta dos dedos e as em creme com esponjas ou pincel próprio, espalhando bem.




Textura
A textura da base depende do tipo de pele, da função da
maquiagem, da estação do ano e do horário em que a mulher vai usá-la, as bases líquidas são indicadas para todos os tipos de pele, principalmente no verão, quando pede hidratação. As que necessitam de mais cobertura podem optar pelas bases em creme. A última só não é recomendada para quem tem pele oleosa.



Erros frequentes
Errar na base é muito comum. E fácil. por ex: usar o tom errado, testar no braço e não no rosto e não aplicar base nos olhos.





Quando não usar base
Devemos dispensar a base se tiver uma pele incrível que não necessite de correções, se for à praia ou se estiver com pressa - que é inimiga da perfeição. Mas na maquiagem, ela é imprescindível: a base cumpre uma função fundamental para uma maquiagem perfeita.



Comentários

  1. Olá querida,
    Adorei as dicas!Foi de grande ajuda.
    Não fico sem maquiagem e é sempre bom ouvir umas dicas para não ficar atrapalhada na hora de passar maqiagem ;D
    Beiijos
    http://esmaltemaniak.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Concordo que base é tudo numa maquiagem... como o nome diz, é a base!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Passando para retribuir a visitinha
    Gostei do seu blog heim, e essas dicas são ótimas viu adorei...

    E este clima natalino heim, q deliciaaaa, tbm curto bastantão este clima rs!
    Vou voltar sempre aqui, aliás vou te seguir, ok!

    Vou lá participar do sorteio...quem sabe a sorte esteja do meu lado neste final de ano *_* rs

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Super dicas de utilidade publica, pelo menos para as mulheres ne? kkkkkkkkk bjaoooooo

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Que delícia esse blog!
    É a primeira vez que entro e já estou apaixonada!
    Aliás, seu sorteio foi uma forma incrível de ver esse carinho...
    Nota-se que não é simplesmente um sorteio de produtos...
    Os produtos foram escolhidos com carinho, amor...
    Adoro essa atitude!
    Ah! E já estou participando do sorteio, rsrsrs!

    Com certeza volto pra ver novidades!

    Ah! Se vc tiver um tempinho, adoraria receber sua visitinha no meu blog! ;)
    Estou planejando meu casamento!
    http://mdmall.blogspot.com

    Bjokas,
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Oi lindonaaaa
    menina vc sabe q naum consigo usar base.... prefiro só o pó.... mas uso nas modelos qd vou fazer make... naum sei usar em mim, sabe
    hahahah
    Aproveito p convidar vc p o concurso cultural q tah rolando lah no blog... tah valendo uma linda sandália. Mas eu ficaria mt feliz com sua presença. Será uma honra sua ilustre presença....
    Aparece lah no blog, hein lindonaaaa
    Bjks em seu heart
    Vanessa Ramos
    www.vanenen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Karol, adorei suas dicas!!! estou te seguindo!
    queria te convidar pra conhecer o meu blog
    www.blogdajupenedo.com
    segue também se você gostar!
    bjs querida!

    ResponderExcluir
  8. Flor, fiquei na dúvida... É para testar no rosto ou não??? Beijão!!!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de usar base, só acho mais complicado em dias muito quentes. E aqui no sul está bem quente nessa época, estamos quase derretendo.
    Adorei esse post, suas dicas são bem importantes na composição de uma bela maquiagem. Bjsss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas