MAQUIAGEM CUPCAKE ( by Fernando Torquatto )



Acompanhe o passo-a-passo da maquiagem que Fernando Torquatto fez na minha chara a  atriz Regiane Alves e fique por dentro de todas as tendências da próxima estação!

Passo 1: Primer

Trata-se de um produto que melhora a textura da pele, preparando-a para receber a base. O primer específico para a área dos olhos, por exemplo, ajuda a fixar a sombra, conferindo maior durabilidade à maquiagem, além de ajudar a disfarçar as linhas de expressão. Afinal, segundo Torquatto, "Luxo é isso, é poder usar produtos bacanas, com tecnologia que proporcione definição e saúde à pele".
Aplique o primer com a ponta dos dedos ou com um pincel. Se a sua pele for oleosa, passe, antes, um tônico secante - ou, se for seca, opte pelo hidratante. As bases, hoje em dia, já vêm com fator de proteção solar, mas, caso você queira usar um filtro, a hora de aplicá-lo também é agora, antes do primer.
Passo 2: base

A dica de Torquatto é, antes de começar a passá-la no rosto, aplicar o produto no dorso da mão. "Assim você controla melhor a quantidade. Deve ser aplicada apenas uma fina camada de base na pele, para o visual não ficar pesado", explica o maquiador. Comece pela testa, porque é a área maior e mais plana do rosto. "A luz bate mais rápido e você consegue perceber logo de cara se
acertou na cor ou não", ensina Fernando.

Segundo ele, outro truque é misturar tons de base. Afinal, nenhuma pele é 100% homogênea. O bege médio com o bege claro para peles claras como a da atriz Regiane Alves, por exemplo, deixam o look mais natural.

Passo 3: corretivo

Agora é hora de esconder as olheiras e iluminar o olhar. Se possível, opte pelo corretivo em caneta, que é mais fácil de aplicar, pois confere bastante firmeza e precisão. Tome cuidado para não carregar, ficando com o chamado efeito "panda invertido" (a região dos olhos fica clara demais). Nesta etapa, a dica de Torquatto é: "Aplique um pouco de corretivo, também, no centro da testa, no nariz, no queixo e esfume. Assim, consegue-se iluminar o rosto".


Passo 4: lápis

Use lápis marrom nas pálpebras superior e inferior.


Passo 5: sombras

"Recomendo cores neutras para a mulher não ter medo de errar. Afinal, mesmo quando se quer brincar com tons como azul e laranja, eles têm que entrar na maquiagem de forma delicada, combinados com um tom neutro. Tudo azul, da sombra ao rímel, por exemplo, não fica bonito", aconselha o maquiador.

Para um ar primavera-verão bem fresco, a aposta de Torquatto são os chamados tons cupcake, clarinhos - última tendência!

Marrom, cinza, azul, verde claro, roxo, fúcsia e rosa se destacam na cartela de cores da próxima estação e também na linha de produtos Make B. Tudo com um toque de brilho, é claro. "Sombras foscas não deixam a mulher bonita. Os tons metálicos é que dão viço, frescor, vida à produção", ensina o maquiador.

No make de Regiane Alves, Torquatto optou pela sombra marrom bronze para a pálpebra, bege nude para o côncavo, quebrando um pouco o escuro das pálpebras, rosa clarinho no canto interno dos olhos e branco no canto externo, para iluminar. Resultado: cores que se fundem em perfeita harmonia.
No lugar do rosa você pode usar, também, verde claro, amarelo clarinho e por aí vai. "Há algum tempo, era brega combinar a maquiagem com a roupa. Hoje, dá para harmonizar de forma bacana", afirma o maquiador. Se a roupa for roxa, brinque com o rosa nos olhos, por exemplo.

Para uma pele mais madura, Torquatto recomenda sombra dourada nas pálpebras móveis e um tom bronze na linha do côncavo, escurecendo-a. Use lápis preto para delinear a pálpebra superior, rente aos cílios, aplicando um pouco, também, no cantinho externo dos olhos. Esfume. "A dica é esfumaçar com a própria sombra - nesse caso, a dourada - para não deixar o traço tão duro,
pesando o olhar".


Passo 6: máscara para cílios

O rímel preto dá contraste ao make, revelando os tons de sombra e finalizando a maquiagem dos olhos. Opte por um produto que alongue os cílios e, para deixá-los mais grossos, aplique várias camadas, esperando a máscara secar entre uma aplicação e outra.


Passo 7: blush

Escolha um tom pêssego para dar uma corada no rosto. Aplique o produto nas maçãs, dando uma leve puxada para as têmporas.


Passo 8: batom

Um rosinha claro cai muito bem. Por cima, gloss transparente levemente rosado, finalizando o look cupcake. Dica: ao escolher produtos para a boca, opte por aqueles com partículas tridimensionais de brilho, que dão um efeito de volume nos lábios.


Pulos do gato
Aplique um pouco de corretivo naquela região diagonal da face que começa no alto do ossinho da maçã do rosto e esfume. Isso ajuda a iluminar o visual. Use, também, um pouco de demaquilante abaixo das sobrancelhas, de leve, para retirar o excesso de maquiagem e dar uma iluminada a mais no olhar. Um cotonete também ajuda no arremate.

Prontinho, agora é só brilhar!

Fonte: Bolsa de Mulher

 

Comentários

  1. Rê, desse jeito se fica fera na maquiagem, me adiciona no Clube da maquiagem que não sei como faz...rsrs
    Bjs
    Fah

    ResponderExcluir
  2. Ela é tão linda.
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Blaog Rê!

    Ótimas dicas, amei....beijão!

    ResponderExcluir
  4. Tbem adorei aquii! :)
    Obrigada pela visitaa
    bjinhos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Acho ele super competente. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. ai que passo a passo divinoooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas