Mademoiselle Coco Chanel a Revolucionária da Moda.



Um "pretinho" no armário é infalível: esse curinga tem caimento ideal numa festa, num passeio com o namorado ou naquela reunião de negócios. Daí o exército feminino uniformizado de negro, nas ocasiões sociais. Ao se vestirem assim, as mulheres estão sendo discípulas de Mademoiselle, que também criou o tailleur, peça básica das que trabalham. Às vezes, fica ainda mais claro se alguém está seguindo a cartilha de Chanel. É quando seu nome se escreve com "c" minúsculo, porque já passou a traduzir um estilo. No cabeleireiro, um corte chanel sempre significa fios retos, que não ultrapassem o limite do queixo. Qualquer costureiro por sua vez, entende quando a cliente deseja um comprimento chanel um vestido ou saia que se alongue o suficiente para cobrir os joelhos. Já o sapato chanel é aquele escarpin bicolor, com o bico em um tom diferente do resto. Há, ainda, a clássica bolsa chanel, que as mulheres penduram no ombro, graças a uma corrente dourada, fazendo as vezes de alça.
Realmente maravilhosas , ela foi a mulher mais admirada do mundo da moda de todos os tempos...

Depois que assisti o filme sobre a vida dela , fiquei mais fascinada ainda , que determinação naquela época machista...!!! Já faz 39 anos de sua morte , e sempre esteve tão viva na memória de todos que amam a moda...!!!

 MAISON CHANEL  - Rue Cambom - Paris


O paradoxo marcou sua vida, era uma dama de ferro sonhadora, revolucionária com estilo clássico, ousada apesar de ser contra às grandes extravagâncias.
Criou roupas e acessórios que hoje se encontram expostos em museus; sempre preferiu o trabalho à conveniência de um casamento e montou, sozinha, um império equivalente a 4,5 bilhões de dólares em valores de 1990. Mademoiselle, como ficou conhecida ao longo de 88 anos de uma agitada existência, era uma personagem dinâmica e empreendedora, sujeita a tempestades de cólera e a alfinetadas venenosas, quando se sentia ameaçada.

Numa entrevista, em 1955, perguntaram a Marilyn Monroe o que ela usava para dormir: "Apenas três gotas de Chanel N.° 5". Com a resposta, as vendas do perfume dobraram, fazendo Coco embolsar 162 000 dólares naquele ano.

Comentários

  1. OI queridaaaaaaaaaaaa, ameeeeeeeeeeeeei o anuncio seu..Alias, me ensina a fazer assim, uhauhauahuahuah...Boa sorte viu? beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. AMEI AMEI AMEEEEEEI IO ANUNCIO, HAHAHAHAH...To esperando vc me ensinar como faz estes links.... beijos florzinha.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente sou APAIXONADA, por tudo o que se diz respeito a Coco Chanel, meu sonho é um dia visitar a primeira loja Chanel, me Paris, que também é um museu. Amei o post *------*
    Beijooos
    http://garotaderosa-shocking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê, tem selinho para Coisas di Karol, passa la depois!
    Bjs
    Fah

    ResponderExcluir
  5. Sim, foi uma mulher admirável, fina, independente, forte e querida por todos nós até hoje rs... Gostei da homenagem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas